As vírgulas não-convencionais em textos dissertativos produzidos em ambiente escolar: indícios de organização prosódica, evidências dos imaginários sobre a escrita

Autores

  • Geovana Carina Neri Soncin

Palavras-chave:

escrita, fonologia prosódica, vírgula.

Resumo

Este artigo apresenta uma análise dos usos não-convencionais de vírgula presentes em textos dissertativos escritos por alunos de 8ª série/9º ano (última série do Ensino Fundamental). Os objetivos específicos deste artigo são mostrar em que medida os usos não- convencionais de vírgula são condicionados por organização prosódica, em especial por fronteiras prosódicas, e, ainda, de que forma essa organização prosódica evidencia imaginários sobre a escrita.

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Publicado

2016-04-04

Como Citar

Soncin, G. C. N. (2016). As vírgulas não-convencionais em textos dissertativos produzidos em ambiente escolar: indícios de organização prosódica, evidências dos imaginários sobre a escrita. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 41(2), 389–402. Obtido de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/1167

Edição

Secção

Aquisição da Escrita