Terminologia da Agricultura de Precisão: proposta de verbete para um Dicionário Pedagógico Bilíngue Especializado

Nathalia Maria Soares

Resumo


O processo de Globalização e o vertiginoso desenvolvimento das tecnologias trouxeram novos desafios às sociedades. Dentre estes desafios, destacamos o conhecimento de uma ou mais línguas para a comunicação nos mais variados contextos. Dito conhecimento tornou-se um diferencial para o profissional que, além de saber a língua, precisa saber usá-la dentro e fora de sua área de formação e/ou atuação, constituindo-se um desafio para o docente. Assim, nosso objetivo neste texto é refletir, a partir de uma pesquisa bibliográfica, sobre possíveis articulações entre as Ciências do Léxico, neste caso mais especificamente, a Terminografia (GÓMEZ DE ENTERRÍA, 2009; CABRÉ, 1999) e a Lexicografia Pedagógica (WELKER, 2008; MOLINA GARCÍA, 2006) com o Ensino de Línguas para Fins Específicos por meio da proposta de Hutchinson e Waters (2010) – English for Specific Purposes. Dita articulação tem por finalidade pensar em uma proposta de dicionário pedagógico bilíngue especializado da língua espanhola do domínio da Agricultura de Precisão. 


Palavras-chave


terminografia; lexicografia pedagógica; Dicionário Pedagógico Especializado; ensino de espanhol para fins específicos; Agricultura de Precisão.

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DOI: https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2791

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