Über die Zeitschrift

Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978) publica, desde sua criação, artigos que tenham sido apresentados durante os Seminários do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo por professores e pesquisadores, incluindo alunos de pós-graduação. A partir de 2020 a revista também aceita o trabalhos de associados do GEL, desde que com anuidade em dia.

É um periódico eletrônico e anual, composto por três volumes. São aceitas submissões de artigos em diversas áreas dos estudos da linguagem, das subáreas da Linguística, Linguística Aplicada e Letras.

A chamada para submissão de artigos é divulgada em período posterior ao Seminário do GEL e é necessário comprovar a participação no seminário para que a submissão seja aceita. O período para submissões de artigos é limitado a um intervalo de tempo determinado pelo editor da revista.

ISSN: 1413-0939

A Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978) é classificada como A2 no estrato Qualis-Capes (triênio 2017/2020) e tem seus metadados indexados nos seguintes bancos de dados nacionais e internacionais: Portal de Periódicos da CAPES | DOAJ | Latindex | Livre | Crossref | DOI Foundation | Ibict-SEER | MIAR

 

Acesso Rápido:

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Mitteilungen

PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS - 2024

2024-10-21
Caras e Caros Associado do GEL,  

O prazo para submissão de trabalhos para a revista Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978) vol. 53 foi prorrogado até 20 de novembro 2024.
As normas para apresentação dos originais estão disponíveis em: https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/about/submissions

 Serão aceitos trabalhos apresentados no 70º Seminário do GEL (2024) nas modalidades de comunicação individual, comunicação em simpósio, mesas e conferências.

Confiram as normas para apresentação dos originais em: https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/about/submissions#onlineSubmissions

A revista Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978) é classificada como A2 no estrato Qualis-Capes (triênio 2017/2020) e é gerenciada e mantida pelo Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL) desde 1978, quando o periódico teve sua primeira publicação. Para saber mais a respeito do GEL e da revista, visite o nosso site: https://www.gel.org.br/

Faça parte dessa história dos estudos linguísticos!

Atenciosamente,

Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978)
estudoslinguisticos@gel.org.br
http://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos

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Aktuelle Ausgabe

Bd. 52 Nr. 3 (2023)
					Ansehen Bd. 52 Nr. 3 (2023)
Veröffentlicht: 2024-12-16

Komplette Ausgabe

  • Perspectivas linguísticas e discursivas: diálogos contemporâneos

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3963
    Marcelo Módolo
    589-592

Artigos

  • Contribuições do léxico de entretenimentos infantis para a delimitação do Falar Paulista: os registros lexicais no caminho dos tropeiros

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3512
    Beatriz Aparecida Alencar
    615-630
  • Metadiscursividade e memória: dentro das quatro linhas da instituição

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3665
    Bruna Atalla
    631-649
  • Visões sobre a guerra: ethé discursivos e cenas de enunciação no filme documentário Eu era um soldado

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3614
    Thaisa Pinheiro Carvalho, Luzmara Curcino
    650-661
  • Os Verbos de Atitude Proposicional Epistêmica em Construções Oracionais Completivas do PB: uma proposta construcional

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3628
    Júlia Maria das Dores Duarte, Luana Lopes Amaral
    662-680
  • Os não-linguistas e a mobilização de práticas emancipatórias nas discursividades contemporâneas

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3678
    Livia Falconi , Ligia Menossi
    681-694
  • O emprego do lheísmo em textos escritos por brasileiros no século XIX

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3599
    Alba Verôna Brito Gibrail
    695-713
  • Seria a Linguística popular não hegemônica?

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3627
    Marcelo Rocha Barros Gonçalves, Roberto Baronas
    714-727
  • Sequência didática no Ensino Superior: a progressão das práticas de linguagem com base em gêneros textuais

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3604
    Marta Aparecida Broietti Henrique
    728-746
  • A sintaxe em gramáticas filosóficas portuguesas: o caso do complemento

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3506
    Raquel do Nascimento Marques
    747-761
  • A trollagem na política brasileira: efeitos de humor no discurso da extrema direita sobre a comunidade LGBTQIA+

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3617
    Myllena Nascimento, Carlos Piovezani
    762-780
  • Análise dialógica de um enunciado de Poetry Slam: “Coisa de Clayton”, de Tawane Theodoro

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3636
    Simony Alves de Oliveira, Renata Coelho Marchezan
    781-799
  • A anáfora de 3ª pessoa em esfera escolar: clítico acusativo, pronome pleno, nulo e NPs plenos

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3686
    Lilian Coelho Pires, Heloísa Lima Salles
    800-818
  • O engenho didático na gramática brasileira oitocentista

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3672
    Bruna Soares Polachini
    819-838
  • Caracterização do contexto escolar de uma comunidade surda do interior paulista: subsídios para práticas pedagógicas e políticas públicas

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3585
    Cássio Florêncio Rubio
    839-859
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