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v. 17 n. 3 (2020): Revista do GEL
v. 17 n. 3 (2020): Revista do GEL
Publicado:
17-12-2020
Edição completa
PDF
Sumário
Sumário
Editora Letraria
1-6
PDF
Apresentação
Marcelo Módolo
7-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3083
Nominata de pareceristas
11-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3085
Artigos
Efeito retroativo do Celpe-Bras no processo de ensino/aprendizagem do português: um estudo qualitativo
Laura Camila Braz de Almeida
28-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2226
Terminologias de denominação do chamado povo Bushman: cultura oral e tradição na África do Sul
Elizabete Carolina Tenorio Calderon, Lavinia Silvares
46-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2799
A repetição na língua falada: propriedades discursivas e gramaticais
Ataliba Teixeira de Castilho, José Elderson de Souza-Santos, Abdulai Danfá
64-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2883
Estratégias de finalizações frasais e a análise automática da entoação: um estudo piloto
Waldemar Ferreira Netto, Marcus Vinicius Moreira Martins
90-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2849
Aspectualização e interação em comentários de notícias digitais
Regina Souza Gomes
119-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2828
Os diálogos na construção de textos e discursos de “Cara-de-bronze”, de João Guimarães rosa: dimensão poética e centros de valor
José Geraldo Marques
143-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2866
Creador y criatura: percepción de profesores de español sobre la producción de material didáctico.
Ana Karla Pereira de Miranda, Álvaro José dos Santos Gomes, Daniela Sayuri Kawamoto Kanashiro
164-187
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3005
Currículo por competências: (des)encontros entre os discursos oficial e pedagógico
Jozanes Assunção Nunes
188-215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2121
Rumo a um ensino superior 4.0: uma experiência com fórum on-line síncrono para ensino de língua inglesa na perspectiva das metodologias ativas
Mariana Backes Nunes, Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos
216-233
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2760
Sintaxe gerativa e ensino de gramática: contribuições de estudos em PBdialetal
Bruna Karla Pereira
234-259
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2867
A metafunção interativa em verbetes de dicionários infantis
Thaísa Maria Rocha Santos, Antônio Luciano Pontes
260-279
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2127
Noticing, automonitoramento e (des)fossilização: interfaces e (des)construções em um estudo de caso
Fernanda Vieira da Rocha Silveira
280-303
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2978
As bases neurais da linguagem e o hemisfério direito na construção de sentidos
Lucilene Bender de Sousa, Fernanda Schneider
304-328
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2864
Palavras lexicais e palavras gramaticais no inglês das camisetas: proposta de atividade de análise dos atos de fala segundo a teoria de Austin
Edina Maria Araújo de Vasconcelos, Maria Fabiola Vasconcelos Lopes
329-341
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2706
Resenhas
OLIVEIRA, Márcia Santos Duarte de; ARAUJO, Gabriel Antunes de. O Português na África Atlântica: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. São Paulo: Humanitas, 2018. 381p.
Ednalvo Apóstolo Campos
342-351
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2874
BAPTISTA, Jorge; MAMEDE, Nuno. Dicionário Gramatical de Verbos do Português. Faro: Universidade do Algarve Editora, 2020. 1117 p.
Oto Araújo Vale
352-356
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3044
Índice de assuntos
357-359
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3086
Subject Index
360-362
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3087
Índice de autores
363-364
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3088
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