Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Histórico do periódico
Dichiarazione sulla privacy
Ultimo fascicolo
Archivi
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 50 N. 2 (2021)
V. 50 N. 2 (2021)
Pubblicato:
2021-07-23
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Comissão Editorial
458-464
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3149
Apresentação
Mariana Luz Pessoa de Barros
465
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3150
Artigos
Ressignificando o engajamento acadêmico com práticas letradas de gamificação
Gabriel Guimarães Alexandre
466-484
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2992
Orações relativas do português brasileiro: estruturas cortadoras e resumptivas
Jaqueline Marinho Pinheiro de Almeida, Heloisa Lima Salles
485-503
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2936
Construções condicionais insubordinadas adversativas no português brasileiro
Camila Pires Alves, Flávia Bezerra de Menezes Hirata-Vale
504-522
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2986
Entre a saúde e a estética: a constituição de sentidos em capas de revista masculina
Camila Pires Alves, Carolina de Paula Machado
523-538
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3015
Discursos da sensibilidade humana à causa animal
Manoel Sebastião Alves Filho
539-557
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2911
Michaelis: um olhar sobre quatro dicionários escolares bilíngues
Fábio Henrique de Carvalho Bertonha, Claudia Zavaglia
558-578
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3067
A emergência do subesquema [V_que] na rede dos conectores condicionais
Camila Gabriele da Cruz Clemente
579-596
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3038
Definições terminológicas negativas: um mal necessário?
Ivanir Azevedo Delvizio, Francine de Assis Silveira
597-616
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2944
Uma análise do curta “Menina bonita do laço de fita”: os efeitos de sentido das múltiplas linguagens do gênero videoanimação
Jaciluz Dias, Marta Cristina da Silva
617-636
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2963
As unidades pluriverbais em dicionários: aspectos teóricos e metalexicográficos em publicações espanholas do século XX
Roosevelt Vicente Ferreira, Renato Rodrigues-Pereira
637-652
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2982
A díade formação-atuação do tradutor-intérprete de Libras para o contexto educacional
Priscila Regina Gonçalves de Melo Giamlourenço, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
653-668
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3135
Prática didática: entre a programação, a manipulação e o ajustamento
Eliane Soares de Lima
669-684
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2869
Hanseníase: um caso bem-sucedido de intervenção terminológica?
Márcia de Souza Luz-Freitas, Pâmela Teixeira Ribeiro
685-705
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2954
A Teoria das Operações Enunciativas na produção textual: reescritas de conto de fadas por alunos do Ensino Fundamental I
Marlene Aparecida Viscardi Mantovani, Marilia Blundi Onofre
706-720
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2964
Autoria coletiva e gêneros literários: as concepções filosóficas de Sócrates analisadas pelo viés da crítica textual
Marcelo Módolo
721-732
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3051
Os nomes de origem indígena dos municípios paulistas: uma classificação
Eduardo de Almeida Navarro
733-752
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2865
Semiótica, enunciação e o discurso na internet: a experiência de ensino de um curso on-line
Ana Carolina Cortez Noronha
753-767
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2901
O gênero proposta de redação e o ato responsivo nas temáticas redacionais do ENEM: diálogo e discurso na proposta de redação
Cláudia Oliveira, Camila Ludovice, Ricardo Wotckoski
768-785
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2872
Análise funcionalista do caso Ablativo na língua armênia ocidental
Deize Crespim Pereira, Sarkis Ampar Sarkissian
786-808
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2929
Fixação, idiomaticidade e composicionalidade: a unidade fraseológica “deixar a poeira baixar” no português
José Roberto Prezotto Júnior
809-828
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2959
Interdiscurso, intertexto e práticas interpretativas: os processos de incorporação nas desnotícias
Karina Rocha Campos, Jean Cristtus Portela
829-849
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2994
A oralidade como conteúdo digital na graduação: uma experiência com o podcast em tempos de ensino remoto
Hélio Rodrigues Júnior, Hélio da Guia Alves Junior
850-869
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3021
Os verbos “lembrar(-se)” e “esquecer(-se)”: um estudo variacionista
Kátia Roseane Cortez dos Santos
870-892
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3081
A alternância entre “mas” e “só que” nas variedades de português brasileiro de Nova Iguaçu e do Rio de Janeiro
Rogério Santos Júnior, Juliana Barbosa de Segadas Vianna
893-911
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2960
Livros, cadernos e papéis avulsos: estudo filológico de um inventário do cartório e do arquivo da Câmara de Santana de Parnaíba (1764)
Ivan Douglas de Souza
912-929
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2895
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Titolo del blocco
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
280
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
266
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
238
Garotas de programa e o entre-lugar discursivo
197
Língua, linguagem e fala na “Teoria do Valor” de Ferdinand de Saussure
148
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems