Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Histórico do periódico
Dichiarazione sulla privacy
Ultimo fascicolo
Archivi
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 50 N. 2 (2021)
V. 50 N. 2 (2021)
Pubblicato:
2021-07-23
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3149
Comissão Editorial
458-464
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3150
Mariana Luz Pessoa de Barros
465
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Ressignificando o engajamento acadêmico com práticas letradas de gamificação
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2992
Gabriel Guimarães Alexandre
466-484
PDF (Português (Brasil))
Orações relativas do português brasileiro: estruturas cortadoras e resumptivas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2936
Jaqueline Marinho Pinheiro de Almeida, Heloisa Lima Salles
485-503
PDF (Português (Brasil))
Construções condicionais insubordinadas adversativas no português brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2986
Camila Pires Alves, Flávia Bezerra de Menezes Hirata-Vale
504-522
PDF (Português (Brasil))
Entre a saúde e a estética: a constituição de sentidos em capas de revista masculina
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3015
Camila Pires Alves, Carolina de Paula Machado
523-538
PDF (Português (Brasil))
Discursos da sensibilidade humana à causa animal
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2911
Manoel Sebastião Alves Filho
539-557
PDF (Português (Brasil))
Michaelis: um olhar sobre quatro dicionários escolares bilíngues
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3067
Fábio Henrique de Carvalho Bertonha, Claudia Zavaglia
558-578
PDF (Português (Brasil))
A emergência do subesquema [V_que] na rede dos conectores condicionais
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3038
Camila Gabriele da Cruz Clemente
579-596
PDF (Português (Brasil))
Definições terminológicas negativas: um mal necessário?
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2944
Ivanir Azevedo Delvizio, Francine de Assis Silveira
597-616
PDF (Português (Brasil))
Uma análise do curta “Menina bonita do laço de fita”: os efeitos de sentido das múltiplas linguagens do gênero videoanimação
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2963
Jaciluz Dias, Marta Cristina da Silva
617-636
PDF (Português (Brasil))
As unidades pluriverbais em dicionários: aspectos teóricos e metalexicográficos em publicações espanholas do século XX
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2982
Roosevelt Vicente Ferreira, Renato Rodrigues-Pereira
637-652
PDF (Português (Brasil))
A díade formação-atuação do tradutor-intérprete de Libras para o contexto educacional
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3135
Priscila Regina Gonçalves de Melo Giamlourenço, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
653-668
PDF (Português (Brasil))
Prática didática: entre a programação, a manipulação e o ajustamento
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2869
Eliane Soares de Lima
669-684
PDF (Português (Brasil))
Hanseníase: um caso bem-sucedido de intervenção terminológica?
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2954
Márcia de Souza Luz-Freitas, Pâmela Teixeira Ribeiro
685-705
PDF (Português (Brasil))
A Teoria das Operações Enunciativas na produção textual: reescritas de conto de fadas por alunos do Ensino Fundamental I
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2964
Marlene Aparecida Viscardi Mantovani, Marilia Blundi Onofre
706-720
PDF (Português (Brasil))
Autoria coletiva e gêneros literários: as concepções filosóficas de Sócrates analisadas pelo viés da crítica textual
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3051
Marcelo Módolo
721-732
PDF (Português (Brasil))
Os nomes de origem indígena dos municípios paulistas: uma classificação
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2865
Eduardo de Almeida Navarro
733-752
PDF (Português (Brasil))
Semiótica, enunciação e o discurso na internet: a experiência de ensino de um curso on-line
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2901
Ana Carolina Cortez Noronha
753-767
PDF (Português (Brasil))
O gênero proposta de redação e o ato responsivo nas temáticas redacionais do ENEM: diálogo e discurso na proposta de redação
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2872
Cláudia Oliveira, Camila Ludovice, Ricardo Wotckoski
768-785
PDF (Português (Brasil))
Análise funcionalista do caso Ablativo na língua armênia ocidental
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2929
Deize Crespim Pereira, Sarkis Ampar Sarkissian
786-808
PDF (Português (Brasil))
Fixação, idiomaticidade e composicionalidade: a unidade fraseológica “deixar a poeira baixar” no português
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2959
José Roberto Prezotto Júnior
809-828
PDF (Português (Brasil))
Interdiscurso, intertexto e práticas interpretativas: os processos de incorporação nas desnotícias
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2994
Karina Rocha Campos, Jean Cristtus Portela
829-849
PDF (Português (Brasil))
A oralidade como conteúdo digital na graduação: uma experiência com o podcast em tempos de ensino remoto
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3021
Hélio Rodrigues Júnior, Hélio da Guia Alves Junior
850-869
PDF (Português (Brasil))
Os verbos “lembrar(-se)” e “esquecer(-se)”: um estudo variacionista
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3081
Kátia Roseane Cortez dos Santos
870-892
PDF (Português (Brasil))
A alternância entre “mas” e “só que” nas variedades de português brasileiro de Nova Iguaçu e do Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2960
Rogério Santos Júnior, Juliana Barbosa de Segadas Vianna
893-911
PDF (Português (Brasil))
Livros, cadernos e papéis avulsos: estudo filológico de um inventário do cartório e do arquivo da Câmara de Santana de Parnaíba (1764)
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2895
Ivan Douglas de Souza
912-929
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Titolo del blocco
Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
529
Discurso e mídia: as relações de poder nas/das revistas
193
A diversidade linguística no ensino de português como língua adicional e língua estrangeira
159
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
136
Offensiveness scale: how offensive is this expression?
124
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems