Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Über uns
Über die Zeitschrift
Histórico do periódico
Schutz personenbezogener Daten
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Beitragseinreichung
Redaktion
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 50 Nr. 2 (2021)
Bd. 50 Nr. 2 (2021)
Veröffentlicht:
2021-07-23
Komplette Ausgabe
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Comissão Editorial
458-464
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3149
Apresentação
Mariana Luz Pessoa de Barros
465
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3150
Artigos
Ressignificando o engajamento acadêmico com práticas letradas de gamificação
Gabriel Guimarães Alexandre
466-484
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2992
Orações relativas do português brasileiro: estruturas cortadoras e resumptivas
Jaqueline Marinho Pinheiro de Almeida, Heloisa Lima Salles
485-503
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2936
Construções condicionais insubordinadas adversativas no português brasileiro
Camila Pires Alves, Flávia Bezerra de Menezes Hirata-Vale
504-522
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2986
Entre a saúde e a estética: a constituição de sentidos em capas de revista masculina
Camila Pires Alves, Carolina de Paula Machado
523-538
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3015
Discursos da sensibilidade humana à causa animal
Manoel Sebastião Alves Filho
539-557
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2911
Michaelis: um olhar sobre quatro dicionários escolares bilíngues
Fábio Henrique de Carvalho Bertonha, Claudia Zavaglia
558-578
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3067
A emergência do subesquema [V_que] na rede dos conectores condicionais
Camila Gabriele da Cruz Clemente
579-596
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3038
Definições terminológicas negativas: um mal necessário?
Ivanir Azevedo Delvizio, Francine de Assis Silveira
597-616
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2944
Uma análise do curta “Menina bonita do laço de fita”: os efeitos de sentido das múltiplas linguagens do gênero videoanimação
Jaciluz Dias, Marta Cristina da Silva
617-636
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2963
As unidades pluriverbais em dicionários: aspectos teóricos e metalexicográficos em publicações espanholas do século XX
Roosevelt Vicente Ferreira, Renato Rodrigues-Pereira
637-652
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2982
A díade formação-atuação do tradutor-intérprete de Libras para o contexto educacional
Priscila Regina Gonçalves de Melo Giamlourenço, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
653-668
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3135
Prática didática: entre a programação, a manipulação e o ajustamento
Eliane Soares de Lima
669-684
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2869
Hanseníase: um caso bem-sucedido de intervenção terminológica?
Márcia de Souza Luz-Freitas, Pâmela Teixeira Ribeiro
685-705
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2954
A Teoria das Operações Enunciativas na produção textual: reescritas de conto de fadas por alunos do Ensino Fundamental I
Marlene Aparecida Viscardi Mantovani, Marilia Blundi Onofre
706-720
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2964
Autoria coletiva e gêneros literários: as concepções filosóficas de Sócrates analisadas pelo viés da crítica textual
Marcelo Módolo
721-732
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3051
Os nomes de origem indígena dos municípios paulistas: uma classificação
Eduardo de Almeida Navarro
733-752
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2865
Semiótica, enunciação e o discurso na internet: a experiência de ensino de um curso on-line
Ana Carolina Cortez Noronha
753-767
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2901
O gênero proposta de redação e o ato responsivo nas temáticas redacionais do ENEM: diálogo e discurso na proposta de redação
Cláudia Oliveira, Camila Ludovice, Ricardo Wotckoski
768-785
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2872
Análise funcionalista do caso Ablativo na língua armênia ocidental
Deize Crespim Pereira, Sarkis Ampar Sarkissian
786-808
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2929
Fixação, idiomaticidade e composicionalidade: a unidade fraseológica “deixar a poeira baixar” no português
José Roberto Prezotto Júnior
809-828
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2959
Interdiscurso, intertexto e práticas interpretativas: os processos de incorporação nas desnotícias
Karina Rocha Campos, Jean Cristtus Portela
829-849
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2994
A oralidade como conteúdo digital na graduação: uma experiência com o podcast em tempos de ensino remoto
Hélio Rodrigues Júnior, Hélio da Guia Alves Junior
850-869
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3021
Os verbos “lembrar(-se)” e “esquecer(-se)”: um estudo variacionista
Kátia Roseane Cortez dos Santos
870-892
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.3081
A alternância entre “mas” e “só que” nas variedades de português brasileiro de Nova Iguaçu e do Rio de Janeiro
Rogério Santos Júnior, Juliana Barbosa de Segadas Vianna
893-911
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2960
Livros, cadernos e papéis avulsos: estudo filológico de um inventário do cartório e do arquivo da Câmara de Santana de Parnaíba (1764)
Ivan Douglas de Souza
912-929
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2895
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Block title
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
266
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
260
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
231
Garotas de programa e o entre-lugar discursivo
171
Os nomes de origem indígena dos municípios paulistas: uma classificação
155
entwickelt von
Open Journal Systems