Bd. 16 Nr. 3 (2019): Revista do GEL

					Ansehen Bd. 16 Nr. 3 (2019): Revista do GEL
Veröffentlicht: 2019-12-31

Komplette Ausgabe

Sumário

Artigos

  • Uma tipologia para as interjeições do português brasileiro

    Renato Miguel Basso, Ariane Teixeira
    10-34
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2593
  • Reflexões preliminares sobre a canção no vestibular: o álbum Tropicália nas provas da ufrgs

    Gustavo Nishida, Ana Paula Pinheiro da Silveira, Ana Paula de Castro Sierakowski
    35-49
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2741
  • Afinal, quem são essas mulheres? Considerações enunciativas e discursivas na canção Mulheres durante seu processo de ressignificação

    Ivani Cristina Brito Fernandes, Elisandra Aguirre da Cruz Schwarzbold
    50-71
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2745
  • Palavra desordem: os jogos lexicais de Arnaldo Antunes

    Elis de Almeida Cardoso, Sandra Mina Takakura
    72-90
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2756
  • Sobre o que cantam os índios agora: uma análise semântico-enunciativa da canção Koangagua, do grupo Brô Mc’sO GRUPO BRÔ MC’S

    Paulo Henrique Pereira Silva de Felipe, Angel Humberto Corbera Mori
    91-110
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2758
  • Notas sobre a relação lúdica da criança com a língua: a questão do recalque dos sons

    Glória Maria Monteiro de Carvalho
    111-126
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2747
  • Jogos linguageiros na infância e o enlace poético

    Elisangela Maria da Silva, Glória Maria Monteiro de Carvalho
    127-139
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2611
  • A pedagogia crítico-complexa e a análise da situação-alvo: investigando preconceitos e privilégios na academia

    Bruna Gabriela Augusto Marçal Vieira
    140-164
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2772
  • (Multi)letramentos na escola: proposições da semiótica discursiva à ação didática

    Eliane Soares de Lima
    165-190
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2804
  • Enunciação e práticas educativas digitais: um estudo da multiplataforma Hora do Enem

    Naiá Sadi Câmara
    191-206
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2786
  • Jornal nacional 50 anos – o diálogo com a revolução cultural e tecnológica

    Marilurdes Cruz Borges, Camila de Araújo Beraldo Ludovice
    207-225
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2767
  • Ressignificar o espaço – estratégias discursivas na cultura afro-americana contemporânea

    Luiza Monteiro de Barros Oliveira, Lucia Teixeira
    226-245
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2752
  • Discursos, mídias, práticas e regimes de crença

    Jacques Fontanille
    246-261
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2608