Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Histórico do periódico
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 47 n. 2 (2018)
v. 47 n. 2 (2018)
Publicado:
17-10-2018
Edição completa
PDF
Expediente
Comissão Editorial
274-278
PDF
PDF
Apresentação
Carlos Eduardo Mendes de Moraes
279-280
PDF
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
281-291
PDF
Aquisição da Escrita
Usos de vírgulas em textos do início do Ensino Fundamental II: distribuição e evidências de características prosódicas
Tainan Garcia Carvalho
292-305
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2004
Aquisição de Linguagem: L1
A (in)flexibilidade pragmática na fala da criança e os erros no processo de aquisição da linguagem
Irani Rodrigues Maldonade
306-318
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2033
Educação Linguística e Multiculturalismo
A referência e o estereótipo na comunicação colaborativa intercultural
Paola de Carvalho Buvolini Freitas, Daniela Nogueira de Moraes Garcia
319-333
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1997
Estereótipos em sessões de mediação de aprendizagem em Teletandem
Ludmila Belotti Andreu Funo
334-351
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2020
Ensino de Língua Materna
Planejamentos docentes a partir do PNAIC/2013: revisitando os estudos sobre sequência didática
Andréa Ramos de Oliveira, Ana Luzia Videira Parisotto
352-367
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1928
Processos de leitura em construção: a articulação entre gramática e produção de texto
Marília Blundi Onofre
368-380
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2037
Uso das construções de causalidade do ensino fundamental II à graduação: variação de conjunções à topicalização da conjunção "pois"
Marcelo Módolo, Alfredo Vital Oliveira
381-394
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2029
Ensino de Segunda Língua/Língua Estrangeira
Análise de necessidades no Ensino Médio Integrado em informática do Instituto Federal do Acre
Cristiane das Neves
395-410
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2036
Bulletin de Français Instrumental (1988-1991) e a legitimação do francês no campo universitário
Marcella dos Santos Abreu
411-424
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1932
Filologia
A prática do romance de Antonio da Fonseca Soares: o ms. 2998 BGUC
Luís Fernando Campos D'Arcadia
425-434
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1986
Autos de denúncia da Cúria Metropolitana de São Paulo: análise do uso de sinais diacríticos na escrita de processos de feitiçaria
Marcelo Módolo, Helena de Oliveira Belleza Negro
435-445
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2110
Filosofia da Linguagem
A autoria no Sistema Nacional de Cultura sob o olhar da perspectiva bakhtiniana
Inti Anny Queiroz
446-461
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1916
A arquitetônica do gênero musical sertanejo: cotejando enunciados presentes no livro Bem Sertanejo
Maria Sueli Ribeiro da Silva
462-473
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2021
Derrida e a Linguística Estrutural – uma leitura do capítulo 1 de Gramatologia
Alcides Cardoso dos Santos
474-484
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2058
Estilística e estilo no Círculo de Bakhtin e no Idealismo Alemão: um estudo comparativo entre as bases dialógica e monológica na ciência da linguagem
Taciane Domingues
485-500
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1914
Práticas de refração, refração de uma prática: gêneros discursivos e suas leituras textuais
Marco Antonio Villarta-Neder
501-518
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2051
Funcionalismo
Relações retóricas e tipos de argumentos: um estudo das correlações possíveis
Juliano Desiderato Antonio, Virginia Maria Nuss
519-531
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1935
Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas
Implementação de contextos telecolaborativos de aprendizagem de línguas: o caso Teletandem
Daniela Nogueira de Moraes Garcia, Micheli Gomes de Souza
532-542
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2054
Linguística de Corpus
Produção de atividades didáticas corpus-based em língua inglesa com foco em produção escrita
Mayra Aparecida dos Santos
543-556
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2015
Neurolinguística
Telegramas e ‘fala telegráfica’
Lou-Ann Kleppa
557-572
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1936
Tradução
A tradução na área de química orgânica: da adaptação à tradução literal
Paula Tavares Pinto, Marcelo de Freitas Lima
573-585
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2050
As escolhas temporais e a criação de sentidos em Água Viva, de Clarice Lispector e em duas de suas traduções para o inglês
Sandra Regina Fonseca Moreira
586-601
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1966
A tradução intersemiótica de Jakobson revisitada e uma pequena análise dos quadrinhos de Asterix
Adriano Clayton da Silva
602-614
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1953
Vocábulos fundantes de Clarice Lispector extraídos de duas obras da autora e características de normalização em suas respectivas traduções
Thereza Cristina de Souza Lima
615-626
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1926
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Mais Lidos
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
270
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
211
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
177
Um útero é do tamanho de um punho, ou sobre as interdições do feminino
120
A diversidade linguística no ensino de português como língua adicional e língua estrangeira
116
Desenvolvido por
Open Journal Systems