Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Histórico do periódico
Dichiarazione sulla privacy
Ultimo fascicolo
Archivi
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 47 N. 2 (2018)
V. 47 N. 2 (2018)
Pubblicato:
2018-10-17
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Comissão Editorial
274-278
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Carlos Eduardo Mendes de Moraes
279-280
PDF (Português (Brasil))
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
281-291
PDF (Português (Brasil))
Aquisição da Escrita
Usos de vírgulas em textos do início do Ensino Fundamental II: distribuição e evidências de características prosódicas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2004
Tainan Garcia Carvalho
292-305
PDF (Português (Brasil))
Aquisição de Linguagem: L1
A (in)flexibilidade pragmática na fala da criança e os erros no processo de aquisição da linguagem
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2033
Irani Rodrigues Maldonade
306-318
PDF (Português (Brasil))
Educação Linguística e Multiculturalismo
A referência e o estereótipo na comunicação colaborativa intercultural
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1997
Paola de Carvalho Buvolini Freitas, Daniela Nogueira de Moraes Garcia
319-333
PDF (Português (Brasil))
Estereótipos em sessões de mediação de aprendizagem em Teletandem
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2020
Ludmila Belotti Andreu Funo
334-351
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Língua Materna
Planejamentos docentes a partir do PNAIC/2013: revisitando os estudos sobre sequência didática
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1928
Andréa Ramos de Oliveira, Ana Luzia Videira Parisotto
352-367
PDF (Português (Brasil))
Processos de leitura em construção: a articulação entre gramática e produção de texto
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2037
Marília Blundi Onofre
368-380
PDF (Português (Brasil))
Uso das construções de causalidade do ensino fundamental II à graduação: variação de conjunções à topicalização da conjunção "pois"
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2029
Marcelo Módolo, Alfredo Vital Oliveira
381-394
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Segunda Língua/Língua Estrangeira
Análise de necessidades no Ensino Médio Integrado em informática do Instituto Federal do Acre
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2036
Cristiane das Neves
395-410
PDF (Português (Brasil))
Bulletin de Français Instrumental (1988-1991) e a legitimação do francês no campo universitário
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1932
Marcella dos Santos Abreu
411-424
PDF (Português (Brasil))
Filologia
A prática do romance de Antonio da Fonseca Soares: o ms. 2998 BGUC
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1986
Luís Fernando Campos D'Arcadia
425-434
PDF (Português (Brasil))
Autos de denúncia da Cúria Metropolitana de São Paulo: análise do uso de sinais diacríticos na escrita de processos de feitiçaria
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2110
Marcelo Módolo, Helena de Oliveira Belleza Negro
435-445
PDF (Português (Brasil))
Filosofia da Linguagem
A autoria no Sistema Nacional de Cultura sob o olhar da perspectiva bakhtiniana
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1916
Inti Anny Queiroz
446-461
PDF (Português (Brasil))
A arquitetônica do gênero musical sertanejo: cotejando enunciados presentes no livro Bem Sertanejo
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2021
Maria Sueli Ribeiro da Silva
462-473
PDF (Português (Brasil))
Derrida e a Linguística Estrutural – uma leitura do capítulo 1 de Gramatologia
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2058
Alcides Cardoso dos Santos
474-484
PDF (Português (Brasil))
Estilística e estilo no Círculo de Bakhtin e no Idealismo Alemão: um estudo comparativo entre as bases dialógica e monológica na ciência da linguagem
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1914
Taciane Domingues
485-500
PDF (Português (Brasil))
Práticas de refração, refração de uma prática: gêneros discursivos e suas leituras textuais
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2051
Marco Antonio Villarta-Neder
501-518
PDF (Português (Brasil))
Funcionalismo
Relações retóricas e tipos de argumentos: um estudo das correlações possíveis
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1935
Juliano Desiderato Antonio, Virginia Maria Nuss
519-531
PDF (Português (Brasil))
Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas
Implementação de contextos telecolaborativos de aprendizagem de línguas: o caso Teletandem
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2054
Daniela Nogueira de Moraes Garcia, Micheli Gomes de Souza
532-542
PDF (Português (Brasil))
Linguística de Corpus
Produção de atividades didáticas corpus-based em língua inglesa com foco em produção escrita
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2015
Mayra Aparecida dos Santos
543-556
PDF (Português (Brasil))
Neurolinguística
Telegramas e ‘fala telegráfica’
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1936
Lou-Ann Kleppa
557-572
PDF (Português (Brasil))
Tradução
A tradução na área de química orgânica: da adaptação à tradução literal
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2050
Paula Tavares Pinto, Marcelo de Freitas Lima
573-585
PDF (Português (Brasil))
As escolhas temporais e a criação de sentidos em Água Viva, de Clarice Lispector e em duas de suas traduções para o inglês
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1966
Sandra Regina Fonseca Moreira
586-601
PDF (Português (Brasil))
A tradução intersemiótica de Jakobson revisitada e uma pequena análise dos quadrinhos de Asterix
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1953
Adriano Clayton da Silva
602-614
PDF (Português (Brasil))
Vocábulos fundantes de Clarice Lispector extraídos de duas obras da autora e características de normalização em suas respectivas traduções
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1926
Thereza Cristina de Souza Lima
615-626
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Titolo del blocco
Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
203
Discurso e mídia: as relações de poder nas/das revistas
166
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
138
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
137
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
114
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems