Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Histórico do periódico
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
Equipo editorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 45 Núm. 2 (2016)
Vol. 45 Núm. 2 (2016)
Publicado:
2016-11-29
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Comissão Editorial
362
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.1772
Apresentação
Marcelo Módolo
366
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.1769
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
367-385
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.1780
Aquisição de Linguagem: L1
Algumas considerações a respeito da alternância verbal na aquisição do português brasileiro
Carla Pereira Minello
386-396
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.718
Erros na fala da criança e instâncias subjetivas na sua relação com a língua
Irani Rodrigues Maldonade
397-410
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.785
Sincronia gesto-fala na emergência da fluência infantil
Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante, Andressa Toscano Moura de Caldas Barros, Paula Michely Soares da Silva, Paulo Vinícius Ávila nóbrega
411-426
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.984
Ensino de Língua Materna
Léxico, leitura e livro didático: uma tríade em análise no ensino do português
Ana Flávia Torquetti Domingues CRUZ
427-440
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.732
Oficinas de fanfictions na escola: investigando práticas de revisão e reescrita
Larissa Giacometti Paris
441-451
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.587
Entoação e ensino de língua
Maíra Sueco Maegava Córdula
452-462
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.780
Reflexões sobre o ensino de língua materna: a relação entre concepção de língua e construção dos sentidos
Maria Eunice Barbosa Vidal
463-473
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.682
Ensino de Segunda Língua/Língua Estrangeira
Língua e cultura no curso de graduação em Letras: uma reflexão sobre as concepções de alunos, Projeto Político Pedagógico e programas de ensino
Ana Cristina Biondo Salomao
474-489
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.684
A Análise de Necessidades e sua relação com cursos e avaliação de proficiência em inglês para um grupo de pilotos militares brasileiros
Ana Lígia Barbosa de Carvalho e Silva
490-503
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.585
Abordagem, método e técnica: diálogos e duelos
Diego Moreno Redondo
504-518
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.660
Educação Linguística e Multiculturalismo
Constituição de identidades étnico-linguísticas e práticas de letramentos em comunidades bilíngues/multilíngues de descendentes de poloneses no Paraná
Bernardete Ryba
519-527
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.673
Filologia
A negligência e a preguiça dos naturais no governo do Morgado de Mateus – aspectos discursivos e ideológicos veiculados em um ofício ascendente
Renata Ferreira Munhoz
528-539
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.813
Linguística de Corpus
WordSmith Tools: para uma análise da coesão sequencial em redações dissertativas argumentativas
Daniela Faria Grama
540-554
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.598
Neurolinguística
Interações fictivas enquanto estratégia comunicativa em sujeitos com agramatismo: um estudo de caso
Lou-Ann Kleppa
555-565
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.674
As palavra na ponta-da-língua e o funcionamento integrado das funções psicológicas superiores
Marcus Vinicius Borges Oliveira
566-581
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.629
Contribuições da análise microgenética às pesquisas em neurolinguística
Mirian Cazarotti Pacheco
582-594
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.662
Psicolinguística
O desempenho de crianças em fase de alfabetização em avaliações de leitura e escrita
Mariana Terra Teixeira, Bernardo Kolling Limberger, Augusto Buchweitz
595-610
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.982
Tradução
Concepções de tradução e o papel do tradutor em blogs e redes sociais
Erica L A Lima
611-624
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.821
A tradução de termos culturalmente marcados em algumas obras de Jorge Amado para a língua inglesa
Laura de Almeida, Iavnir Azevedo delvizio
625-637
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.698
Políticas Linguísticas
Paisagem linguística como instrumento de políticas linguísticas em uma colônia de imigração suábia/alemã
Adriana Dalla Vecchia
638-650
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.652
Uma Língua Inglesa para chamar de minha: equivocações sobre o bom falante de inglês
Helena Regina Esteves de Camargo
651-665
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.597
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Block title
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
280
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
266
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
238
Garotas de programa e o entre-lugar discursivo
197
Língua, linguagem e fala na “Teoria do Valor” de Ferdinand de Saussure
148
Desarrollado por
Open Journal Systems