Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Histórico do periódico
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
Comité éditorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 45 No. 2 (2016)
Vol. 45 No. 2 (2016)
Publié-e:
2016-11-29
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Comissão Editorial
362
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.1772
Apresentação
Marcelo Módolo
366
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.1769
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
367-385
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.1780
Aquisição de Linguagem: L1
Algumas considerações a respeito da alternância verbal na aquisição do português brasileiro
Carla Pereira Minello
386-396
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.718
Erros na fala da criança e instâncias subjetivas na sua relação com a língua
Irani Rodrigues Maldonade
397-410
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.785
Sincronia gesto-fala na emergência da fluência infantil
Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante, Andressa Toscano Moura de Caldas Barros, Paula Michely Soares da Silva, Paulo Vinícius Ávila nóbrega
411-426
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.984
Ensino de Língua Materna
Léxico, leitura e livro didático: uma tríade em análise no ensino do português
Ana Flávia Torquetti Domingues CRUZ
427-440
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.732
Oficinas de fanfictions na escola: investigando práticas de revisão e reescrita
Larissa Giacometti Paris
441-451
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.587
Entoação e ensino de língua
Maíra Sueco Maegava Córdula
452-462
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.780
Reflexões sobre o ensino de língua materna: a relação entre concepção de língua e construção dos sentidos
Maria Eunice Barbosa Vidal
463-473
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.682
Ensino de Segunda Língua/Língua Estrangeira
Língua e cultura no curso de graduação em Letras: uma reflexão sobre as concepções de alunos, Projeto Político Pedagógico e programas de ensino
Ana Cristina Biondo Salomao
474-489
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.684
A Análise de Necessidades e sua relação com cursos e avaliação de proficiência em inglês para um grupo de pilotos militares brasileiros
Ana Lígia Barbosa de Carvalho e Silva
490-503
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.585
Abordagem, método e técnica: diálogos e duelos
Diego Moreno Redondo
504-518
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.660
Educação Linguística e Multiculturalismo
Constituição de identidades étnico-linguísticas e práticas de letramentos em comunidades bilíngues/multilíngues de descendentes de poloneses no Paraná
Bernardete Ryba
519-527
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.673
Filologia
A negligência e a preguiça dos naturais no governo do Morgado de Mateus – aspectos discursivos e ideológicos veiculados em um ofício ascendente
Renata Ferreira Munhoz
528-539
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.813
Linguística de Corpus
WordSmith Tools: para uma análise da coesão sequencial em redações dissertativas argumentativas
Daniela Faria Grama
540-554
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.598
Neurolinguística
Interações fictivas enquanto estratégia comunicativa em sujeitos com agramatismo: um estudo de caso
Lou-Ann Kleppa
555-565
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.674
As palavra na ponta-da-língua e o funcionamento integrado das funções psicológicas superiores
Marcus Vinicius Borges Oliveira
566-581
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.629
Contribuições da análise microgenética às pesquisas em neurolinguística
Mirian Cazarotti Pacheco
582-594
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.662
Psicolinguística
O desempenho de crianças em fase de alfabetização em avaliações de leitura e escrita
Mariana Terra Teixeira, Bernardo Kolling Limberger, Augusto Buchweitz
595-610
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.982
Tradução
Concepções de tradução e o papel do tradutor em blogs e redes sociais
Erica L A Lima
611-624
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.821
A tradução de termos culturalmente marcados em algumas obras de Jorge Amado para a língua inglesa
Laura de Almeida, Iavnir Azevedo delvizio
625-637
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.698
Políticas Linguísticas
Paisagem linguística como instrumento de políticas linguísticas em uma colônia de imigração suábia/alemã
Adriana Dalla Vecchia
638-650
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.652
Uma Língua Inglesa para chamar de minha: equivocações sobre o bom falante de inglês
Helena Regina Esteves de Camargo
651-665
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.597
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Block title
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
319
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
293
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
213
Garotas de programa e o entre-lugar discursivo
208
Alfabetização e letramento de surdos: mapeamento das contribuições de pesquisas
149
Développé par
Open Journal Systems