Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Histórico do periódico
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 18 items.
Projeto de letramento: uma experiência de pesquisa no contexto PROFLETRAS
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i3.762
Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho, Silvia Cristina Rapatoni Ribeiro
1120-1132
29-11-2016
Segmentação de palavras e convenções ortográficas: um olhar para a aquisição da escrita ao longo dos séculos
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2354
Adelaide Camilo
40-57
30-04-2019
O processo de apropriação de concepções construtivistas em materiais didáticos para alfabetização
Marilda Pio da Silva
509-523
04-04-2016
"Lua de Larvas": uma proposta de análise com vistas ao letramento literário
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i3.1597
Cínthia Morelli Rosa
1201-1210
21-11-2017
Ressignificando o engajamento acadêmico com práticas letradas de gamificação
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2992
Gabriel Guimarães Alexandre
466-484
23-07-2021
O uso de vírgulas: evidências da heterogeneidade da escrita
Ana Carolina Araújo-Chiuchi
488-497
04-04-2016
Letramentos acadêmicos, a paráfrase e o plágio: a produção de resenha por alunos de graduação
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2562
Hélio Rodrigues Júnior, Hélio da Guia Alves Junior
1000-1013
26-06-2020
Segmentação não-convencional de palavras em textos de alunos de quinta série do Ensino Fundamental: uma análise prosódica
Fabiana Cristina Paranhos
583-593
04-04-2016
O desempenho de crianças em fase de alfabetização em avaliações de leitura e escrita
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.982
Mariana Terra Teixeira, Bernardo Kolling Limberger, Augusto Buchweitz
595-610
29-11-2016
Percursos de letramentos nos eventos e nas práticas de letramento acadêmico de estudantes escritores inexperientes no curso de Letras Português
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.3080
José Hipólito Ximenes de Sousa
439-457
29-04-2021
Diga-me com quem andas: cadeias de referenciação como procedimento de análise do letramento do aluno de periferia
Silvia Adélia Henrique Guimarães
1262-1275
11-03-2016
Constituição de identidades étnico-linguísticas e práticas de letramentos em comunidades bilíngues/multilíngues de descendentes de poloneses no Paraná
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.673
Bernardete Ryba
519-527
29-11-2016
A formação do leitor crítico na aula de espanhol: a atitude curricular diante das brechas do livro didático
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i1.2478
Larissa Cristina Arruda de Oliveira Benedini
491-509
01-05-2020
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
Marjorie Agre Leão
647-656
06-03-2016
Interface computacional como linguagem
Rodrigo Prates Campos
751-759
04-04-2016
Letramento crítico e ensino de espanhol como língua estrangeira: questões teórico-metodológicas no contexto dos Institutos Federais (IFs)
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2292
Larissa Cristina Arruda de Oliveira Benedini
648-668
16-07-2019
Representações sobre os textos acadêmico-científicos: pistas para a didática da escrita na universidade
Juliana Alves Assis
801-815
24-05-2015
Os registros não-convencionais da coda nasal em dados de EJA
Priscila Barbosa Borduqui Campos, Luciani Ester Tenani, Larissa Cristina Berti
524-538
04-04-2016
1 a 18 de 18 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Mais Lidos
Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
446
Discurso e mídia: as relações de poder nas/das revistas
214
Offensiveness scale: how offensive is this expression?
124
Os nomes de origem indígena dos municípios paulistas: uma classificação
124
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
115
Desenvolvido por
Open Journal Systems