Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Histórico do periódico
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Equipe Editorial
  • Políticas Editoriais
    • Foco e Escopo
    • Periodicidade
    • Processo de Avaliação pelos Pares
    • Política de Acesso Livre
    • Fontes de Apoio
  • Notícias
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 18 items.
  • Projeto de letramento: uma experiência de pesquisa no contexto PROFLETRAS

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i3.762
    Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho, Silvia Cristina Rapatoni Ribeiro
    1120-1132
    29-11-2016
  • Segmentação de palavras e convenções ortográficas: um olhar para a aquisição da escrita ao longo dos séculos

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2354
    Adelaide Camilo
    40-57
    30-04-2019
  • O processo de apropriação de concepções construtivistas em materiais didáticos para alfabetização

    Marilda Pio da Silva
    509-523
    04-04-2016
  • "Lua de Larvas": uma proposta de análise com vistas ao letramento literário

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v46i3.1597
    Cínthia Morelli Rosa
    1201-1210
    21-11-2017
  • Ressignificando o engajamento acadêmico com práticas letradas de gamificação

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v50i2.2992
    Gabriel Guimarães Alexandre
    466-484
    23-07-2021
  • O uso de vírgulas: evidências da heterogeneidade da escrita

    Ana Carolina Araújo-Chiuchi
    488-497
    04-04-2016
  • Letramentos acadêmicos, a paráfrase e o plágio: a produção de resenha por alunos de graduação

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2562
    Hélio Rodrigues Júnior, Hélio da Guia Alves Junior
    1000-1013
    26-06-2020
  • Segmentação não-convencional de palavras em textos de alunos de quinta série do Ensino Fundamental: uma análise prosódica

    Fabiana Cristina Paranhos
    583-593
    04-04-2016
  • O desempenho de crianças em fase de alfabetização em avaliações de leitura e escrita

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.982
    Mariana Terra Teixeira, Bernardo Kolling Limberger, Augusto Buchweitz
    595-610
    29-11-2016
  • Percursos de letramentos nos eventos e nas práticas de letramento acadêmico de estudantes escritores inexperientes no curso de Letras Português

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v50i1.3080
    José Hipólito Ximenes de Sousa
    439-457
    29-04-2021
  • Diga-me com quem andas: cadeias de referenciação como procedimento de análise do letramento do aluno de periferia

    Silvia Adélia Henrique Guimarães
    1262-1275
    11-03-2016
  • Constituição de identidades étnico-linguísticas e práticas de letramentos em comunidades bilíngues/multilíngues de descendentes de poloneses no Paraná

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.673
    Bernardete Ryba
    519-527
    29-11-2016
  • A formação do leitor crítico na aula de espanhol: a atitude curricular diante das brechas do livro didático

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v49i1.2478
    Larissa Cristina Arruda de Oliveira Benedini
    491-509
    01-05-2020
  • O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais

    Marjorie Agre Leão
    647-656
    06-03-2016
  • Interface computacional como linguagem

    Rodrigo Prates Campos
    751-759
    04-04-2016
  • Letramento crítico e ensino de espanhol como língua estrangeira: questões teórico-metodológicas no contexto dos Institutos Federais (IFs)

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2292
    Larissa Cristina Arruda de Oliveira Benedini
    648-668
    16-07-2019
  • Representações sobre os textos acadêmico-científicos: pistas para a didática da escrita na universidade

    Juliana Alves Assis
    801-815
    24-05-2015
  • Os registros não-convencionais da coda nasal em dados de EJA

    Priscila Barbosa Borduqui Campos, Luciani Ester Tenani, Larissa Cristina Berti
    524-538
    04-04-2016
1 a 18 de 18 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • Deutsch
  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Italiano
  • Português (Portugal)
  • Português (Brasil)
Mais Lidos
  • Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
    446
  • Discurso e mídia: as relações de poder nas/das revistas
    214
  • Offensiveness scale: how offensive is this expression?
    124
  • Os nomes de origem indígena dos municípios paulistas: uma classificação
    124
  • O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
    115

Desenvolvido por

Open Journal Systems

A Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978) não cobra taxa de submissão ou de editoração de artigos (Articles Processing Charges – APC). 

Este periódico segue a Licença:

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.