Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Histórico do periódico
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
Equipo editorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 49 Núm. 2 (2020)
Vol. 49 Núm. 2 (2020)
Publicado:
2020-06-26
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Comissão Editorial
550-557
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Claudia Zavaglia
558
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2854
Artigos
Denominaciones para el juguete “columpio” en el estado de São Paulo: análisis diatópica y léxico-semántica
Beatriz Aparecida Alencar
559-577
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2717
La percepción de la intertextualidad por los alumnos de enseñanza fundamental en las clases de Lengua Portuguesa: diálogo entre poema y video
Regislene Dias de Almeida
578-593
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2475
Distribuição da lateral /l/ em coda no português santomense
Amanda Macedo Balduino, Nancy Mendes Torres Vieira
594-615
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2490
Base definicional e ficha terminológica: etapas semiautomatizadas que auxiliam na elaboração de definições terminológicas
Mirella Balestero, Clotilde Murakawa
616-630
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2572
Investigando efeito retroativo do SAEB/Prova Brasil de leitura no 9º ano do ensino fundamental
Adriana de Oliveira Barbosa
631-650
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2683
La diversidad lingüística en la enseñanza del portugués como lengua adicional y lengua extranjera
Juliana Bertucci Barbosa, Deolinda de Jesus Freire
651-673
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2714
Construções subordinadas com o verbo saber em uma perspectiva cognitivo-funcional
Flavia do Carmo Bertasso
674-688
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2645
Implicações das relações parentais para a terminologia de parentesco consanguíneo em Mehináku (Arawak)
Paulo Henrique Pereira Silva de Felipe
689-705
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2468
A filosofia da linguagem bakhtiniana e sua tridimensionalidade verbivocovisual
Luciane de Paula, José Antonio Rodrigues Luciano
706-722
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2691
Estudo da tradução de cartas patrimoniais com base em um corpus paralelo bilíngue (inglês-português)
Ivanir Azevedo Delvizio
723-741
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2639
Propuesta de macroestructura de un diccionario de refranes brasileños dirigido a estudiantes españoles de traducción
Heloisa da Cunha Fonseca, José Antonio Sabio Pinilla
742-760
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2465
Por uma Terminografia Pedagógica
Guilherme Fromm
761-776
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2637
Las oraciones introducidas por incluso si en el español a la luz de la teoría de la gramática discursivo-funcional
Talita Storti Garcia, Bárbara Ribeiro Fante
777-798
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2635
Rede de herança para construções complexas subjetivas
Sebastião Carlos Leite Gonçalves
799-818
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2621
Ênfases no ensino de escrita: tema, estilo e construção composicional em livros escolares de português
Cristian Henrique Imbruniz
819-837
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2655
Proposta lexicográfica para verbetes de dicionário especial de homônimos da Língua Brasileira de Sinais – Libras
Érika Lourrane Leôncio
838-859
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2570
Enunciados de estilo telegráfico nas afasias: funcionamento linguístico-cognitivo sob uma visão integrada dos níveis linguísticos
Arnaldo Rodrigues de Lima
860-882
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2628
Unificação de termos na filologia: diálogo transdisciplinar e qualificação dos trabalhos
Maria de Fatima Nunes Madeira
883-900
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2712
Uma análise de discursos sobre a leitura presentes no canal “O mundo segundo Ana Roxo”
Aline Manfrim, Luzmara Curcino
901-919
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2708
A terminologia do domínio do ciclismo no Brasil: casos de variação entre os termos que denominam as partes principais da bicicleta de estrada
Milena de Paula Molinari, Maurizio Babini
920-937
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2569
A questão das origens das línguas germânicas na história dos estudos da linguagem
Rogério Ferreira da Nóbrega
938-963
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2738
As dificuldades de encontrar palavras: entre o som e o significado
Marcus Vinicius Borges Oliveira
964-981
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2633
Mulheres-Maravilhas, as Capitãs Contemporâneas?
Luciane de Paula, Luana Maria Gava
982-999
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2692
Letramentos acadêmicos, a paráfrase e o plágio: a produção de resenha por alunos de graduação
Hélio Rodrigues Júnior, Hélio da Guia Alves Junior
1000-1013
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2562
O corpo feminino em discurso: memória e (r)existência
Marco Antonio Almeida Ruiz
1014-1032
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2477
Aspectos mórfico-sintáticos e a funcionalidade do artigo como construtor do texto
Nelyse Apparecida Melro Salzedas, Rivaldo Alfredo Paccola
1033-1050
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2585
Aposições restritivas e não restritivas: correlações pragmáticas e semânticas
Monielly Saverio Serafim, Roberto Gomes Camacho
1051-1068
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2601
A expressão de condicionalidade na construção [caso + oração finita] no português do Brasil
Camila Fernandes da Silva
1069-1085
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2533
Terminología de la Agricultura de Precisión: propuesta de entrada para un Diccionario Pedagógico Bilingüe Especializado
Nathalia Maria Soares
1086-1103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2791
O gênero fanfiction: análise intergenérica da escrita de fãs
Karen Dias de Sousa
1104-1123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2517
Bem Barbiezinha.... Fascista: ironia em post
Laura Pereira Teixeira
1124-1137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2722
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Block title
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
280
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
266
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
238
Garotas de programa e o entre-lugar discursivo
197
Língua, linguagem e fala na “Teoria do Valor” de Ferdinand de Saussure
148
Desarrollado por
Open Journal Systems