Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Über uns
Über die Zeitschrift
Histórico do periódico
Schutz personenbezogener Daten
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Beitragseinreichung
Redaktion
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 50 Nr. 1 (2021)
Bd. 50 Nr. 1 (2021)
Veröffentlicht:
2021-04-29
Komplette Ausgabe
PDF (Português (Brasil))
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.3128
Comissão Editorial
1-7
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.3129
Mariana Luz Pessoa de Barros
8-9
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Os usos do presente do indicativo: reflexões teóricas e proposta didática para um estudo contemporâneo da linguagem
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.2899
Regislene Dias de Almeida
10-23
PDF (Português (Brasil))
O trabalho do coordenador na Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC): um olhar para a formação docente em serviço
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.2863
Neuraci Rocha Vidal Amorim, Lília Santos Abreu-Tardelli
24-41
PDF (Português (Brasil))
A vida em “Cenários”: “não, não é bem isso”
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.2913
Ivânia Campigotto Aquino, Gisele Benck de Moraes
42-56
PDF (Português (Brasil))
A emergência de questões culturais no teletandem: perspectivas e reflexões
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.3001
Paola de Carvalho Buvolini, Katia Rodrigues Mello Miranda, Daniela Nogueira de Moraes Garcia
57-73
PDF (Português (Brasil))
As memórias e a instabilidade genérica: considerações acerca dos diferentes modos de inserção do tempo no processo constitutivo de memórias de professoras
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.2898
Orasir Guiherme Teche Cális
74-90
PDF (Português (Brasil))
Empréstimos de conjunções e subordinadores do Português em Nheengatu
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.2928
Gláucia Vieira Cândido, Aline da Cruz, Giovana Alves de Oliveira
91-107
PDF (Português (Brasil))
Marcadores discursivos de base verbal: duas hipóteses de mudança em casos do verbo “crer”
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.3056
Lucas Borel Cristiano, Solange de Carvalho Fortilli
108-125
PDF (Português (Brasil))
Ações corporificadas e construção de turnos em uma interação entre terapeuta e criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.2912
Fernanda Miranda da Cruz, Ana Caroline Lopes Gomes Guerra, Ana Carina Tamanaha, Jacy Perissinoto
126-143
PDF (Português (Brasil))
Das orientações oficiais às práticas instauradas em escolas municipais do Rio de Janeiro: uma investigação sobre o ensino do componente linguístico/gramatical
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.2989
Luiz Felipe da Silva Durval
144-162
PDF (Português (Brasil))
A alquimia discursiva nos processos inquisitoriais: o cruzamento das vozes do notário e do visitador nas confissões
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.3064
Gabriele Franco
163-175
PDF (Português (Brasil))
Discurso delirante na esquizofrenia e o efeito de estranhamento
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.3079
João Pedro Souza Gati
176-188
PDF (Português (Brasil))
Explorando o paradigma verbal latino: itens de vocabulário e operações morfológicas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.2951
Lydsson Agostinho Gonçalves, Paula Roberta Gabbai Armelin
189-206
PDF (Português (Brasil))
Mudança construcional pós-construcionalização de “a gente” e “você” no português brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.3013
Sebastião Carlos Leite Gonçalves, Marcelo Henrique Vieira de Faria
207-226
PDF (Português (Brasil))
Saberes docentes no Ensino de Português Língua Estrangeira: proposta para ação pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.2902
Marina Ayumi Izaki Gómez
227-242
PDF (Português (Brasil))
Princípios metodológicos para a detecção de neologismos da comunicação digital
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.2961
Ana Maria Ribeiro de Jesus
243-261
PDF (Português (Brasil))
A citação em textos científicos: uma análise semio-historiográfica do argumento de influência
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.2945
Patricia Veronica Moreira, Flavia Karla Ribeiro Santos, Jean Cristtus Portela
262-280
PDF (Português (Brasil))
Orações adverbiais mirativas em português brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.2918
Juliana Fernandes Corrêa Nunes, Patrícia de Araujo Rodrigues
281-297
PDF (Português (Brasil))
A pontuação na escrita de alunos do sexto ano do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.3019
Marian Oliveira, Noélia Nascimento Ferraz Amorim
298-317
PDF (Português (Brasil))
Avaliações e percepções sociolinguísticas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.3100
Livia Oushiro
318-336
PDF (Português (Brasil))
Diálogos entre enunciação e ensino de língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.2971
João Daniel Passarelli França, Marília Blundi Onofre
337-356
PDF (Português (Brasil))
Considerações sobre o ensino da Fonética Forense para estudantes de Letras e Linguística
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.3109
Renata Regina Passetti, Pablo Arantes
357-383
PDF (Português (Brasil))
O espaço da tradução em âmbito institucional: considerações sobre os contextos acadêmico e governamental sob a ótica da virada do poder
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.3074
Rafaela Araújo Jordão Rigaud Peixoto
384-402
PDF (Português (Brasil))
Sobre a sintaxe da interpretação temporal dos infinitivos em português
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.2891
Maurício Resende
403-425
PDF (Português (Brasil))
Os estágios da vida humana em representações sociais: uma perspectiva da Linguística de Corpus
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.3077
Barbara Soares da Silva
426-438
PDF (Português (Brasil))
Percursos de letramentos nos eventos e nas práticas de letramento acadêmico de estudantes escritores inexperientes no curso de Letras Português
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i1.3080
José Hipólito Ximenes de Sousa
439-457
PDF (Português (Brasil))
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Block title
Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
383
Discurso e mídia: as relações de poder nas/das revistas
176
Offensiveness scale: how offensive is this expression?
118
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
112
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
111
entwickelt von
Open Journal Systems