|
Edição |
Título |
|
v. 49, n. 2 (2020) |
A diversidade linguística no ensino de português como língua adicional e língua estrangeira |
Resumo
PDF
|
Juliana Bertucci Barbosa, Deolinda de Jesus Freire |
|
v. 49, n. 1 (2020) |
Empréstimos do Português na língua Mehináku (Arawak) |
Resumo
PDF
|
Paulo Henrique de Felipe |
|
v. 46, n. 2 (2017) |
Formação de professores e ensino de Português como Língua Adicional |
Resumo
PDF
|
Juliana Bertucci Barbosa, Deolinda de Jesus Freire |
|
v. 48, n. 3 (2019) |
A integração entre as atividades de leitura, oralidade, escrita e reflexão linguística: uma proposta para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Médio |
Resumo
PDF
|
Heliud Luis Maia Moura |
|
v. 46, n. 1 (2017) |
Prescrição e descrição: dois vieses na Gramática Fundamental da Língua Portuguesa, de Gladstone Chaves de Melo |
Resumo
PDF
|
Saul Gomes Júnior |
|
v. 47, n. 2 (2018) |
Uso das construções de causalidade do ensino fundamental II à graduação: variação de conjunções à topicalização da conjunção "pois" |
Resumo
PDF
|
Marcelo Módolo, Alfredo Vital Oliveira |
|
v. 48, n. 3 (2019) |
Representações da leitura em documentos oficiais: discursos sobre a leitura no ensino de Língua Portuguesa |
Resumo
PDF
|
Luana Alves Luterman |
|
v. 42, n. 2 (2013) |
O ensino da oralidade: um panorama anterior aos PCN-EF/98 |
Resumo
PDF
|
Paula Gaida Winch |
|
v. 42, n. 1 (2013) |
Análise comparativa da entoação do português brasileiro e do inglês norte-americano no filme Shrek |
Resumo
PDF
|
Maíra Sueco Maegava Córdula |
|
v. 45, n. 2 (2016) |
A negligência e a preguiça dos naturais no governo do Morgado de Mateus – aspectos discursivos e ideológicos veiculados em um ofício ascendente |
Resumo
PDF
|
Renata Ferreira Munhoz |
|
v. 46, n. 2 (2017) |
Professores de língua materna e estrangeira na sociedade tecnológica: perspectivas atuais e tendências de mercado |
Resumo
PDF
|
Maria Helena da Nóbrega |
|
v. 44, n. 2 (2015) |
Gestão do tempo e das aulas de Língua Portuguesa: um estudo de caso sobre a qualidade de oportunidades educacionais em escola de território vulnerável |
Resumo
PDF
|
Fernanda Marcucci, Claudia Lemos Vóvio |
|
v. 41, n. 2 (2012) |
A unidade didática como elemento organizador do livro didático de português: sua constituição nas décadas de 1960/1970/1980 |
Resumo
PDF
|
Joceli Cargnelutti |
|
v. 42, n. 2 (2013) |
O difícil fazer de uma edição crítica de um manuscrito medieval: relato de uma experiência |
Resumo
PDF
|
Rosa Virgínia Mattos e Silva |
|
v. 46, n. 2 (2017) |
Registros de coda nasal no primeiro ano do ensino fundamental |
Resumo
PDF
|
Simone Rizzatto Albertini |
|
v. 42, n. 3 (2013) |
A língua portuguesa em situação de tensão/interdição em Timor-Leste |
Resumo
PDF
|
Simone Michelle Silvestre |
|
v. 42, n. 1 (2013) |
Gramaticalização de construções como tendência atual dos estudos funcionalistas |
Resumo
PDF
|
Mariangela Rios de Oliveira |
|
v. 44, n. 3 (2015) |
Língua e construção da identidade nacional em estórias de Boaventura Cardoso e de Mia Couto |
Resumo
PDF
|
Everton Fernando Micheletti |
|
v. 43, n. 01 (2014) |
Metonímia e metáfora em construções lexicais no português do Brasil |
Resumo
PDF
|
Margarida Basilio |
|
v. 44, n. 3 (2015) |
Memória e tecnologia: efeitos de sentido no ensino de língua na escola |
Resumo
PDF
|
Maristela Cury Sarian |
|
1 a 20 de 20 itens |
|