Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Histórico do periódico
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 48 n. 1 (2019)
v. 48 n. 1 (2019)
Publicado:
30-04-2019
Edição completa
PDF
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2444
Comissão Editorial
1-8
PDF
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2445
Claudia Zavaglia
9-10
PDF
Artigos
Ideias sobre a questão do financiamento de pesquisa em Letras
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2419
Fabio Akcelrud Durão
11-22
PDF
Uma tradução em andamento das cartas da missão jesuítica no Japão
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2265
Alessandro Jocelito Beccari
23-39
PDF
Segmentação de palavras e convenções ortográficas: um olhar para a aquisição da escrita ao longo dos séculos
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2354
Adelaide Camilo
40-57
PDF
Debate sobre a noção de planos da linguagem na semiótica discursiva contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2190
Carolina Mazzaron de Castro
58-75
PDF
Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2197
Bruno Ciavolella
76-94
PDF
As relações interconceitos da terminologia do domínio das certidões de casamento brasileiras: proposta de sistema conceitual
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2139
Beatriz Curti-Contessoto
95-117
PDF
O inglês necessário aos pilotos da “Esquadrilha da Fumaça”: quão específica pode ser a Língua para Fins Específicos?
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2131
Ana Lígia Barbosa de Carvalho e Silva
118-139
PDF
Uma análise sintático-semântica para os verbos de limpeza do português brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2186
Kely Stefani de Oliveira
140-163
PDF
Análise da lexicalização e das funções das unidades terminológicas da área de Currículo Escolar em Educação Profissional Técnica de Nível Médio organizado por competências
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2146
Fernanda Mello Demai
164-182
PDF
Formas de nomear ruas de Campo Grande: o que revela a toponímia do bairro Novos Estados.
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2339
Janaina Domingues Verão das Neves
183-199
PDF
Uma análise acústica da palavra “este” do espanhol em função metadiscursiva
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2369
Telma Aparecida Félix da Matta Ccori
200-222
PDF
Memória discursiva e sátira política: a paródia da (auto)designação “cidadão de bem” pelo The Piauí Herald
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2304
Filipo Figueira
223-241
PDF
Implementação do Programa Idiomas sem Fronteiras na UNESP
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2289
Sandra Mari Kaneko-Marques, Daniela Nogueira de Moraes Garcia
242-261
PDF
A coocorrência de elementos modais em obras de autoajuda dirigidas a mulheres
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2280
Sandra Denise Gasparini Bastos, Anna Flora Brunelli
262-275
PDF
Projeto ALIP (Amostra Linguística do Interior Paulista) e banco de dados Iboruna: 10 anos de contribuição com a descrição do português brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2430
Sebastião Carlos Leite Gonçalves
276-297
PDF
Contribuições do Subprojeto "Gêneros jornalísticos impressos: historicidade, constituição e mudança em uma perspectiva crítico-discursiva" para a História do Português Paulista
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2234
Fábio Fernando Lima
298-318
PDF
Engenharia Biomédica e Bioengenharia: termos similares?
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2244
Márcia de Souza Luz Freitas
319-337
PDF
Fake news: uma investigação discursiva
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2324
Gabriel Reis Moraes Machiaveli
338-355
PDF
Processo de aquisição do latim como contrapartida para a aprendizagem de línguas estrangeiras
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2370
Marly de Bari Matos
356-369
PDF
A construção [[supondo_que]CON
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2372
Taisa Peres de Oliveira
370-383
PDF
Linguística, música e cognição humana: da representação estática à interação dinâmica
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2388
Verônica Penteado Siqueira
384-403
PDF
A expressão do pronome pessoal sujeito no espanhol falado no Caribe colombiano
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2148
Alder Luis Pérez Córdoba, Roberto Gomes Camacho
404-424
PDF
As microconstruções auxiliares aspectuais com “deixar” no Português do Brasil sob perspectiva construcional
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2305
José Roberto Prezotto Júnior
425-444
PDF
A gramática de restrições do acento verbal no português brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2268
Fernanda Alvarenga Rezende
445-464
PDF
Sintaxe do português em perspectiva construcional: propriedades e desafios
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2179
Mariangela Rios de Oliveira
465-483
PDF
Complexidade enunciativa em Memórias da Emília
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2206
Aline Suelen Santos
484-497
PDF
Entre “picadas” e “trilhas” nas regiões Norte e Sul do Brasil: o que revelam os dados do Projeto Atlas Linguístico do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2365
Mércia Cristina dos Santos
498-522
PDF
O léxico tabu em romances policiais: fatores pragmáticos na tradução do espanhol para o português
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2358
Flávia Seregati
523-539
PDF
O nível de proficiência como fator mediador no processo de efeito retroativo do EPLIS
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2151
Paula Ribeiro e Souza
540-560
PDF
As tarefas de compreensão oral para produção escrita no Celpe-Bras: construto e operacionalização
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2141
Monica Panigassi Vicentini
561-580
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Mais Lidos
Multiliteracy Pedagogical Practice in public school context
472
Discourse and media: the relations of power in/of magazines
185
A diversidade linguística no ensino de português como língua adicional e língua estrangeira
159
The use of games as mediators in alphabetization/literacy on the resource room from the initial grades
135
Langue, langage and parole in Ferdinand de Saussure’s value theory
135
Desenvolvido por
Open Journal Systems