Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Histórico do periódico
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 48 n. 1 (2019)
v. 48 n. 1 (2019)
Publicado:
30-04-2019
Edição completa
PDF
Expediente
Comissão Editorial
1-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2444
Apresentação
Claudia Zavaglia
9-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2445
Artigos
Ideias sobre a questão do financiamento de pesquisa em Letras
Fabio Akcelrud Durão
11-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2419
Uma tradução em andamento das cartas da missão jesuítica no Japão
Alessandro Jocelito Beccari
23-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2265
Segmentação de palavras e convenções ortográficas: um olhar para a aquisição da escrita ao longo dos séculos
Adelaide Camilo
40-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2354
Debate sobre a noção de planos da linguagem na semiótica discursiva contemporânea
Carolina Mazzaron de Castro
58-75
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2190
Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
Bruno Ciavolella
76-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2197
As relações interconceitos da terminologia do domínio das certidões de casamento brasileiras: proposta de sistema conceitual
Beatriz Curti-Contessoto
95-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2139
O inglês necessário aos pilotos da “Esquadrilha da Fumaça”: quão específica pode ser a Língua para Fins Específicos?
Ana Lígia Barbosa de Carvalho e Silva
118-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2131
Uma análise sintático-semântica para os verbos de limpeza do português brasileiro
Kely Stefani de Oliveira
140-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2186
Análise da lexicalização e das funções das unidades terminológicas da área de Currículo Escolar em Educação Profissional Técnica de Nível Médio organizado por competências
Fernanda Mello Demai
164-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2146
Formas de nomear ruas de Campo Grande: o que revela a toponímia do bairro Novos Estados.
Janaina Domingues Verão das Neves
183-199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2339
Uma análise acústica da palavra “este” do espanhol em função metadiscursiva
Telma Aparecida Félix da Matta Ccori
200-222
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2369
Memória discursiva e sátira política: a paródia da (auto)designação “cidadão de bem” pelo The Piauí Herald
Filipo Figueira
223-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2304
Implementação do Programa Idiomas sem Fronteiras na UNESP
Sandra Mari Kaneko-Marques, Daniela Nogueira de Moraes Garcia
242-261
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2289
A coocorrência de elementos modais em obras de autoajuda dirigidas a mulheres
Sandra Denise Gasparini Bastos, Anna Flora Brunelli
262-275
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2280
Projeto ALIP (Amostra Linguística do Interior Paulista) e banco de dados Iboruna: 10 anos de contribuição com a descrição do português brasileiro
Sebastião Carlos Leite Gonçalves
276-297
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2430
Contribuições do Subprojeto "Gêneros jornalísticos impressos: historicidade, constituição e mudança em uma perspectiva crítico-discursiva" para a História do Português Paulista
Fábio Fernando Lima
298-318
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2234
Engenharia Biomédica e Bioengenharia: termos similares?
Márcia de Souza Luz Freitas
319-337
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2244
Fake news: uma investigação discursiva
Gabriel Reis Moraes Machiaveli
338-355
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2324
Processo de aquisição do latim como contrapartida para a aprendizagem de línguas estrangeiras
Marly de Bari Matos
356-369
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2370
A construção [[supondo_que]CON
Taisa Peres de Oliveira
370-383
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2372
Linguística, música e cognição humana: da representação estática à interação dinâmica
Verônica Penteado Siqueira
384-403
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2388
A expressão do pronome pessoal sujeito no espanhol falado no Caribe colombiano
Alder Luis Pérez Córdoba, Roberto Gomes Camacho
404-424
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2148
As microconstruções auxiliares aspectuais com “deixar” no Português do Brasil sob perspectiva construcional
José Roberto Prezotto Júnior
425-444
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2305
A gramática de restrições do acento verbal no português brasileiro
Fernanda Alvarenga Rezende
445-464
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2268
Sintaxe do português em perspectiva construcional: propriedades e desafios
Mariangela Rios de Oliveira
465-483
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2179
Complexidade enunciativa em Memórias da Emília
Aline Suelen Santos
484-497
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2206
Entre “picadas” e “trilhas” nas regiões Norte e Sul do Brasil: o que revelam os dados do Projeto Atlas Linguístico do Brasil
Mércia Cristina dos Santos
498-522
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2365
O léxico tabu em romances policiais: fatores pragmáticos na tradução do espanhol para o português
Flávia Seregati
523-539
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2358
O nível de proficiência como fator mediador no processo de efeito retroativo do EPLIS
Paula Ribeiro e Souza
540-560
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2151
As tarefas de compreensão oral para produção escrita no Celpe-Bras: construto e operacionalização
Monica Panigassi Vicentini
561-580
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2141
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Mais Lidos
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
336
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
272
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
214
Garotas de programa e o entre-lugar discursivo
173
Alfabetização e letramento de surdos: mapeamento das contribuições de pesquisas
155
Desenvolvido por
Open Journal Systems