Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Histórico do periódico
Dichiarazione sulla privacy
Ultimo fascicolo
Archivi
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 48 N. 3 (2019)
V. 48 N. 3 (2019)
Pubblicato:
2019-12-18
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Comissão Editorial
1150-1156
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2798
Claudia Zavaglia
1157-1158
PDF (Português (Brasil))
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
1159-1175
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Os desdobramentos da paisagem no romance "Canaã", de Graça Aranha
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2356
Regina Célia dos Santos Alves
1176-1189
PDF (Português (Brasil))
Jornalismo em quadrinhos e relatos de guerra: considerações sobre a tradução de Le photographe
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2342
Sabrina Moura Aragão
1190-1208
PDF (Português (Brasil))
Análise comparativa dos quadros fonológicos dos crioulos autóctones do golfo da Guiné
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2229
Manuele Bandeira, Shirley Freitas
1209-1226
PDF (Português (Brasil))
Além das tradutoras canadenses: práticas feministas de tradução ontem e hoje
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2331
Pâmela Berton Costa, Lauro Maia Amorim
1227-1247
PDF (Português (Brasil))
Tradução e retradução do romance "Life of Pi": estudo exploratório de estilística tradutória com base em corpus paralelo bilíngue inglês/português
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2309
Raphael Marco Oliveira Carneiro
1248-1266
PDF (Português (Brasil))
Entre imagens e sons: (des)construções de identidades no filme "Boi Neon"
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2373
Rodrigo Souza Fontanini de Carvalho
1267-1285
PDF (Português (Brasil))
Breve caracterização dos tipos de negação em Mehinaku (Arawák)
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2136
Angel Corbera Mori, Jackeline do Carmo Ferreira
1286-1306
PDF (Português (Brasil))
A mobilização da memória discursiva no movimento ciberfeminista: análise da hashtag #metoo
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2223
Julia Lourenço Costa
1307-1328
PDF (Português (Brasil))
Derivações prefixais do tipo não-x, quase-x, além-x e mil-x na poética cabralina: marca de expressividade na neologia estilística
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2346
Rosana Maria Sant'Ana Cotrim
1329-1348
PDF (Português (Brasil))
A linguagem dirigida à criança em uma sala da Educação Infantil bilíngue inglês-português
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2351
Ananda Brasolotto De Santis, Alessandra Del Ré
1349-1371
PDF (Português (Brasil))
Enunciados possíveis: um exercício sobre minorias e ethos discursivo
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2180
Ana Elisa Sobral Caetano da Silva Ferreira
1372-1385
PDF (Português (Brasil))
A interculturalidade no ensino de PLE: metodologias ativas e políticas linguísticas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2220
Gabriele Franco
1386-1399
PDF (Português (Brasil))
Análise da prosódia afetiva na esquizofrenia a partir do aplicativo Exprosodia
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2200
Ana Cristina Aparecida Jorge
1400-1420
PDF (Português (Brasil))
“Espaço do povo”: notas sobre o ethos discursivo do jornal comunitário de Paraisópolis
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2336
Jaqueline Jurkovich
1421-1439
PDF (Português (Brasil))
Protagonismo juvenil e práticas semióticas: exame de algumas propostas da teoria
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2222
Daniel Carmona Leite
1440-1456
PDF (Português (Brasil))
Representações da leitura em documentos oficiais: discursos sobre a leitura no ensino de Língua Portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2204
Luana Alves Luterman
1457-1475
PDF (Português (Brasil))
Os (con)textos da resistência feminina: nação, guerra e identidade em obras de Mia Couto e de Paulina Chiziane
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2272
Everton Fernando Micheletti
1476-1494
PDF (Português (Brasil))
A integração entre as atividades de leitura, oralidade, escrita e reflexão linguística: uma proposta para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2210
Heliud Luis Maia Moura
1495-1516
PDF (Português (Brasil))
Linn da Quebrada: o corpo trans na experiência urbana
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2361
Redson Pagnan, Marília Giselda Rodrigues
1517-1534
PDF (Português (Brasil))
Gêneros oclusos na telecolaboração: a variação na estrutura retórica da sessão oral de teletandem inicial
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2175
Laura Rampazzo
1535-1553
PDF (Português (Brasil))
A identidade semântica da preposição EM
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2219
Elizabeth Gonçalves Lima Rocha
1554-1567
PDF (Português (Brasil))
Identidade e variação semânticas do verbo SECAR no português do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2259
Márcia Romero, Juliana Perez Kiihl
1568-1582
PDF (Português (Brasil))
A escrita fora da escola: tecendo um imaginário discursivo
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2325
Aldimeres Ferraz da Silva, Eliana Donaio Ruiz
1583-1600
PDF (Português (Brasil))
A construção modal facultativa [ter_como]
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2359
Cibele Naidhig de Souza
1601-1619
PDF (Português (Brasil))
A questão terminológica dos organofosforados na química de pesticidas: uma abordagem baseada em corpus
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2270
José Victor de Souza
1620-1638
PDF (Português (Brasil))
A cortesia negativa na interação discursiva com falantes cultos de Porto Velho-RO
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2321
Rosa Maria Aparecida Nechi Verceze
1639-1656
PDF (Português (Brasil))
Verbivocovisualidade no documentário “Histórias de quando a água chegou”: ato responsável e diálogo na constituição intersemiótica
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2353
Marco Antonio Villarta-Neder
1657-1672
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Titolo del blocco
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
225
Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
149
Os nomes de origem indígena dos municípios paulistas: uma classificação
142
Língua, linguagem e fala na “Teoria do Valor” de Ferdinand de Saussure
130
A diversidade linguística no ensino de português como língua adicional e língua estrangeira
117
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems