Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Über uns
Über die Zeitschrift
Histórico do periódico
Schutz personenbezogener Daten
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Beitragseinreichung
Redaktion
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 48 Nr. 3 (2019)
Bd. 48 Nr. 3 (2019)
Veröffentlicht:
2019-12-18
Komplette Ausgabe
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Comissão Editorial
1150-1156
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2798
Claudia Zavaglia
1157-1158
PDF (Português (Brasil))
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
1159-1175
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Os desdobramentos da paisagem no romance "Canaã", de Graça Aranha
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2356
Regina Célia dos Santos Alves
1176-1189
PDF (Português (Brasil))
Jornalismo em quadrinhos e relatos de guerra: considerações sobre a tradução de Le photographe
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2342
Sabrina Moura Aragão
1190-1208
PDF (Português (Brasil))
Análise comparativa dos quadros fonológicos dos crioulos autóctones do golfo da Guiné
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2229
Manuele Bandeira, Shirley Freitas
1209-1226
PDF (Português (Brasil))
Além das tradutoras canadenses: práticas feministas de tradução ontem e hoje
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2331
Pâmela Berton Costa, Lauro Maia Amorim
1227-1247
PDF (Português (Brasil))
Tradução e retradução do romance "Life of Pi": estudo exploratório de estilística tradutória com base em corpus paralelo bilíngue inglês/português
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2309
Raphael Marco Oliveira Carneiro
1248-1266
PDF (Português (Brasil))
Entre imagens e sons: (des)construções de identidades no filme "Boi Neon"
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2373
Rodrigo Souza Fontanini de Carvalho
1267-1285
PDF (Português (Brasil))
Breve caracterização dos tipos de negação em Mehinaku (Arawák)
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2136
Angel Corbera Mori, Jackeline do Carmo Ferreira
1286-1306
PDF (Português (Brasil))
A mobilização da memória discursiva no movimento ciberfeminista: análise da hashtag #metoo
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2223
Julia Lourenço Costa
1307-1328
PDF (Português (Brasil))
Derivações prefixais do tipo não-x, quase-x, além-x e mil-x na poética cabralina: marca de expressividade na neologia estilística
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2346
Rosana Maria Sant'Ana Cotrim
1329-1348
PDF (Português (Brasil))
A linguagem dirigida à criança em uma sala da Educação Infantil bilíngue inglês-português
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2351
Ananda Brasolotto De Santis, Alessandra Del Ré
1349-1371
PDF (Português (Brasil))
Enunciados possíveis: um exercício sobre minorias e ethos discursivo
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2180
Ana Elisa Sobral Caetano da Silva Ferreira
1372-1385
PDF (Português (Brasil))
A interculturalidade no ensino de PLE: metodologias ativas e políticas linguísticas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2220
Gabriele Franco
1386-1399
PDF (Português (Brasil))
Análise da prosódia afetiva na esquizofrenia a partir do aplicativo Exprosodia
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2200
Ana Cristina Aparecida Jorge
1400-1420
PDF (Português (Brasil))
“Espaço do povo”: notas sobre o ethos discursivo do jornal comunitário de Paraisópolis
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2336
Jaqueline Jurkovich
1421-1439
PDF (Português (Brasil))
Protagonismo juvenil e práticas semióticas: exame de algumas propostas da teoria
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2222
Daniel Carmona Leite
1440-1456
PDF (Português (Brasil))
Representações da leitura em documentos oficiais: discursos sobre a leitura no ensino de Língua Portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2204
Luana Alves Luterman
1457-1475
PDF (Português (Brasil))
Os (con)textos da resistência feminina: nação, guerra e identidade em obras de Mia Couto e de Paulina Chiziane
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2272
Everton Fernando Micheletti
1476-1494
PDF (Português (Brasil))
A integração entre as atividades de leitura, oralidade, escrita e reflexão linguística: uma proposta para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2210
Heliud Luis Maia Moura
1495-1516
PDF (Português (Brasil))
Linn da Quebrada: o corpo trans na experiência urbana
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2361
Redson Pagnan, Marília Giselda Rodrigues
1517-1534
PDF (Português (Brasil))
Gêneros oclusos na telecolaboração: a variação na estrutura retórica da sessão oral de teletandem inicial
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2175
Laura Rampazzo
1535-1553
PDF (Português (Brasil))
A identidade semântica da preposição EM
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2219
Elizabeth Gonçalves Lima Rocha
1554-1567
PDF (Português (Brasil))
Identidade e variação semânticas do verbo SECAR no português do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2259
Márcia Romero, Juliana Perez Kiihl
1568-1582
PDF (Português (Brasil))
A escrita fora da escola: tecendo um imaginário discursivo
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2325
Aldimeres Ferraz da Silva, Eliana Donaio Ruiz
1583-1600
PDF (Português (Brasil))
A construção modal facultativa [ter_como]
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2359
Cibele Naidhig de Souza
1601-1619
PDF (Português (Brasil))
A questão terminológica dos organofosforados na química de pesticidas: uma abordagem baseada em corpus
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2270
José Victor de Souza
1620-1638
PDF (Português (Brasil))
A cortesia negativa na interação discursiva com falantes cultos de Porto Velho-RO
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2321
Rosa Maria Aparecida Nechi Verceze
1639-1656
PDF (Português (Brasil))
Verbivocovisualidade no documentário “Histórias de quando a água chegou”: ato responsável e diálogo na constituição intersemiótica
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2353
Marco Antonio Villarta-Neder
1657-1672
PDF (Português (Brasil))
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Block title
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
225
Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
149
Os nomes de origem indígena dos municípios paulistas: uma classificação
142
Língua, linguagem e fala na “Teoria do Valor” de Ferdinand de Saussure
130
A diversidade linguística no ensino de português como língua adicional e língua estrangeira
117
entwickelt von
Open Journal Systems