Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Histórico do periódico
Dichiarazione sulla privacy
Ultimo fascicolo
Archivi
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 50 N. 3 (2021)
V. 50 N. 3 (2021)
Pubblicato:
2021-12-07
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Comissão Editorial
Expediente (Português (Brasil))
Apresentação
Mariana Luz Pessoa de Barros
937-938
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.3379
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
939-955
.PDF (Português (Brasil))
Artigos
A pipa sem varetas no estado de São Paulo: variação diatópica
Beatriz Aparecida Alencar
956-975
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.3031
Representações discursivas sobre abandono afetivo e abuso sexual na infância em relatos de alunas da Educação de Jovens e Adultos
Schneider Pereira Caixeta
976-994
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.2932
A síncope no latim vulgar e no português
Antonio Carlos Silva de Carvalho, Marcelo Módolo
995-1008
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.3017
Fraseotermos de língua espanhola na denominação da avifauna do Pantanal Sul-mato-grossense: um estudo com base em materiais ornitológicos
Thierry Delmond, Elizabete Aparecida Marques
1009-1031
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.2967
Operações enunciativas e predicativas: análise de marcas linguísticas na produção textual por alunos do Ensino Fundamental II
Leonildes Pessoa Facundes, Marlene Aparecida Viscardi Mantovani
1032-1046
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.2884
Pandemia e neologia em manchetes jornalísticas: criatividade lexical em foco
Aderlande Pereira Ferraz, Geraldo José Rodrigues Liska
1047-1063
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.3055
A telecolaboração como contexto para a formação de professores
Daniela Nogueira de Moraes Garcia
1064-1082
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.2970
O alinhamento entre os níveis da Gramática Discursivo-Funcional em orações introduzidas por pero no espanhol
Talita Storti Garcia, Carolina da Costa Pedro
1083-1098
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.2977
Metadiscurso e escrita acadêmica: o papel dos recursos interacionais na construção do discurso das disciplinas de Ciências Políticas e Linguística
Beatriz Gil
1099-1117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.2965
A proposta de produção escrita de gêneros literários nos livros didáticos: a estabilidade diante da dinamicidade da linguagem
Marina Totina de Almeida Lara
1118-1135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.2892
Neuroeducação e dificuldades de leitura e escrita: análise à luz da Neurolinguística Discursiva
Isabella de Cássia Netto Moutinho, Maria Irma Hadler Coudry
1136-1158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.2904
O /r/ retroflexo no Português caipira como resultado de “interferência” da Língua Geral de São Paulo − uma homenagem à obra de Amadeu Amaral
Marcia Santos Duarte de Oliveira, Maria de Lurdes Zanoli
1159-1172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.3024
Investigating telecollaborative genres: analysis of teletandem oral sessions communicative purpose through learners’ diaries
Laura Rampazzo
1173-1189
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.2981
Aprendizagem do francês língua estrangeira e integração social na França: um vínculo questionável
Nina Rioult
1190-1206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.3047
Concordância verbal na variedade urbana do Rio de Janeiro: um estudo sobre a face fonética do morfema verbal de P6
Jéssica Rocha
1207-1224
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.3035
Norma e poder no ensino de língua portuguesa: crítica ao reducionismo determinista
Elizabeth Gonçalves Lima Rocha
1225-1237
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.3065
De usos no presente aos usos no passado: a coleta de frases como técnica de leitura e de escrita
Pâmela Rosin, Luzmara Curcino
1238-1260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.2984
A construção da escrita acadêmica colaborativa estudantil em conversas digitalizadas
Eliana Maria Severino Donaio Ruiz
1261-1282
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.3040
A pronúncia variável de /t, d/ diante de [i] na fala de migrantes sergipanos em São Paulo
Amanda de Lima Santana
1283-1304
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.2969
Mecanismos enunciativos: entre a entrevista e a biografia
Lidiany Pereira dos Santos, Marília Blundi Onofre
1305-1320
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.2972
O booktrailer como estratégia de divulgação: o caso da obra de Hilda Hilst
Matheus Nogueira Schwartzmann, Gustavo Henrique Rodrigues de Castro
1321-1337
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.3062
Arquivo, corpos difusos e espaços heterotópicos nas tiras da Laerte
Gilson Costa da Silva
1338-1356
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.2975
As evidencialidades de raciocínio e sua combinação com tempo e modo no português brasileiro
Vítor Henrique Santos da Silva
1357-1375
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v50i3.2909
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Titolo del blocco
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
270
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
211
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
177
Um útero é do tamanho de um punho, ou sobre as interdições do feminino
120
A diversidade linguística no ensino de português como língua adicional e língua estrangeira
116
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems