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Bd. 48 Nr. 2 (2019)
Bd. 48 Nr. 2 (2019)
Veröffentlicht:
2019-07-16
Komplette Ausgabe
PDF (Português (Brasil))
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2452
Comissão Editorial
581-588
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2453
Claudia Zavaglia
589-590
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Denominações para a brincadeira “amarelinha” no estado de São Paulo: análise diatópica e léxico-semântica
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2311
Beatriz Aparecida Alencar
591-611
PDF (Português (Brasil))
A polêmica sobre a imigração no Brasil: questões de memória discursiva
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2329
Patrícia Aparecida de Aquino, Daiane Rodrigues de Oliveira Bitencourt
612-628
PDF (Português (Brasil))
Aspectos semânticos dos verbos cognitivos deduzir e calcular no português
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2199
Letícia de Almeida Barbosa-Santos, Solange de Carvalho Fortilli
629-647
PDF (Português (Brasil))
Letramento crítico e ensino de espanhol como língua estrangeira: questões teórico-metodológicas no contexto dos Institutos Federais (IFs)
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2292
Larissa Cristina Arruda de Oliveira Benedini
648-668
PDF (Português (Brasil))
Dicionário e locuções: uma proposta bilíngue (português-italiano)
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2375
Fábio Henrique de Carvalho Bertonha, Claudia Zavaglia
669-687
PDF (Português (Brasil))
Aspectos prosódicos das sentenças interrogativas globais do português de São Tomé: uma análise inicial
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2323
Gabriela Braga
688-708
PDF (Português (Brasil))
Transformações econômicas e mudança linguística: a língua em Louveira/SP
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2318
Victor Carreão
709-727
PDF (Português (Brasil))
Dilma Rousseff e o ethos de amável coragem: o corpo no feminino
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2221
Renata de Oliveira Carreon
728-746
PDF (Português (Brasil))
Interfaces no processo de mediação em teletandem português e espanhol: o papel dos mediadores
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2262
Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho, Karin Adriane Henschel Pobbe Ramos
747-765
PDF (Português (Brasil))
O pré-teste ao EPPLE (Exame de Proficiência para Professores de Línguas Estrangeiras): validade e desafios tecnológicos
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2202
Jéssica Nunes Caldeira Cunha
766-785
PDF (Português (Brasil))
Numerais na língua Mehináku (Arawak)
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2231
Paulo Henrique Pereira Silva de Felipe
786-799
PDF (Português (Brasil))
Alçamento vocálico das vogais médias pretônicas iniciais na variedade do noroeste paulista
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2355
Márcia Cristina do Carmo
800-821
PDF (Português (Brasil))
Diário escrito para a posteridade: os diários de Getúlio Vargas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2274
Nathalia Reis Fernandes
822-840
PDF (Português (Brasil))
A forma perifrástica 'ainda mais': uma descrição discursivo-funcional
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2377
Michel Gustavo Fontes
841-859
PDF (Português (Brasil))
As ficções de fã e o Ensino de Línguas por Tarefas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2173
William Danilo Garcia
860-877
PDF (Português (Brasil))
A função de marcador aspectual de sintagmas adverbiais nas construções participiais absolutas licenciadas em textos de autores portugueses dos séculos XV, XVI e XVII
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2177
Alba Verona Gibrail
878-898
PDF (Português (Brasil))
A crença nas palavras: (des)construções lexicais em antropônimos de líderes religiosos
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2446
Carlos Alexandre Victorio Gonçalves
899-918
PDF (Português (Brasil))
Memes no meio digital: um olhar teórico sobre sua propagação nas redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2337
Sergio Mikio Kobayashi
919-935
PDF (Português (Brasil))
A utilização de corpora em atividades de língua inglesa voltadas para a compreensão escrita de vestibulandos
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2286
Luana Aparecida Nazzi Laranja
936-956
PDF (Português (Brasil))
Language and interaction: the teaching/learning of Portuguese through textual restructuring during the formation of the subject reader/author
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2183
Marta Luzzi
957-974
PDF (English)
O emprego de testes de factualidade em advérbios modais
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2320
George Henrique Nagamura
975-993
PDF (Português (Brasil))
Uma análise sobre as categorias de desumanização do sujeito entre as personagens negras na obra Úrsula, de Maria Firmina dos Reis
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2245
José Gomes Pereira
994-1011
PDF (Português (Brasil))
A realização variável da segunda pessoa por bilíngues em vêneto e português em uma comunidade rural do Espírito Santo
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2357
Edenize Ponzo Peres, Maria do Socorro Vieira Coelho
1012-1029
PDF (Português (Brasil))
A moça tecelã: um texto instigante
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2253
Nelyse Apparecida Melro Salzedas, Rivaldo Alfredo Paccola
1030-1043
PDF (Português (Brasil))
A descentralização do sujeito lírico em Micheliny Verunschk
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2241
Édila de Cássia Souza Santana
1044-1059
PDF (Português (Brasil))
Eventos tonais pré-nucleares de declarativas e interrogativas neutras do português do Libolo em fala semiespontânea
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2276
Vinícius Gonçalves dos Santos, Flaviane Romani Fernandes Svartman
1060-1080
PDF (Português (Brasil))
Entre a ciência e a diversão: análise comparativa de enunciados audiovisuais de divulgação científica e suas formas de diálogo com o público presumido
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2250
Beatriz Amorim de Azevedo e Silva
1081-1097
PDF (Português (Brasil))
Percepção auditiva de fronteiras de palavras e de clíticos fonológicos no Português Brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2340
Lilian Maria da Silva
1098-1115
PDF (Português (Brasil))
O desenvolvimento da negação: proposta de classificação funcional das construções negativas em desenvolvimento
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2181
Angelina Vasconcelos
1116-1132
PDF (Português (Brasil))
Argumentação, humor e incongruência na linguagem da criança
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2360
Alessandra Jacqueline Vieira, Alessandra Del Ré
1133-1149
PDF (Português (Brasil))
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Deutsch
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Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
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Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
529
Discurso e mídia: as relações de poder nas/das revistas
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A diversidade linguística no ensino de português como língua adicional e língua estrangeira
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O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
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Offensiveness scale: how offensive is this expression?
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