Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 45, n. 3 (2016) Elaboração de diários pessoais: a função de suplência da escrita Resumo  PDF
Viviane Dinês de Oliveira Ribeiro Bartho
 
v. 43, n. 2 (2014) O ensino de língua portuguesa e a constituição do sujeito leitor/escritor Resumo  PDF
Marta Luzzi
 
v. 45, n. 2 (2016) Oficinas de fanfictions na escola: investigando práticas de revisão e reescrita Resumo  PDF
Larissa Giacometti Paris
 
v. 40, n. 3 (2011) A produção lexical arnaldiana: uma via de vislumbrar a constituição do estilo Resumo  PDF
Sirlene Cíntia Alferes
 
v. 43, n. 2 (2014) Investigando a relação leitura/escrita: uma análise do estatuto leitor do escrevente pré-universitário Resumo  PDF
Luiz André Neves de Brito
 
v. 40, n. 2 (2011) Do universo escolar para o mundo digital: o estudo da escrita, reescrita e suas práticas no contexto virtual Resumo  PDF
Flávia Danielle Sordi Silva
 
v. 42, n. 2 (2013) A heterogeneidade da escrita: resposta de aluno à produção de uma dissertação e de um comentário Resumo  PDF
Janaína Fernandes Possati
 
v. 43, n. 2 (2014) Representações sobre os textos acadêmico-científicos: pistas para a didática da escrita na universidade Resumo  PDF
Juliana Alves Assis
 
v. 40, n. 2 (2011) O uso de vírgulas: evidências da heterogeneidade da escrita Resumo  PDF
Ana Carolina Araújo-Chiuchi
 
v. 42, n. 2 (2013) A produção textual de aprendizes em práticas (multi)letradas: o caso do Club-Penguin Resumo  PDF
Flávia Danielle Sordi Silva Miranda
 
v. 40, n. 2 (2011) Considerações sobre a análise de produções textuais a partir de uma perspectiva polifônica Resumo  PDF
Adriana de Paula
 
v. 42, n. 3 (2013) Representações sociais do trabalho de arte: partilha de valores Resumo  PDF
Eliana Vasconcelos da Silva Esvael
 
v. 43, n. 2 (2014) A grafia de palavras hipersegmentadas em textos produzidos nos anos finais do Ensino Fundamental Resumo  PDF
Lilian Maria da Silva
 
v. 40, n. 3 (2011) A utilização do conceito de gênero na escrita acadêmica e em livros didáticos de língua portuguesa Resumo  PDF
Sulemi Fabiano
 
v. 44, n. 1 (2015) A acessibilidade das construções relativas na aquisição da escrita Resumo  PDF
Gabriela Oliveira
 
v. 41, n. 2 (2012) As vírgulas não-convencionais em textos dissertativos produzidos em ambiente escolar: indícios de organização prosódica, evidências dos imaginários sobre a escrita Resumo  PDF
Geovana Carina Neri Soncin
 
v. 43, n. 3 (2014) Junção em contexto de aquisição de escrita: uma abordagem das tradições discursivas Resumo  PDF
Lúcia Regiane Lopes-Damasio
 
v. 40, n. 2 (2011) Quando a oralidade se faz presente na escrita: dados diacrônicos e sincrônicos Resumo  PDF
Joyce Elaine de Almeida Baronas, Vanessa Lini
 
v. 43, n. 3 (2014) Escrita acadêmica: o pesquisador e sua relação com a teoria Resumo  PDF
Maria Aparecida da Silva Miranda, Sulemi Fabiano Campos
 
v. 40, n. 2 (2011) Escrita e interação verbal em um fórum do Orkut Resumo  PDF
Marcela Lima
 
v. 44, n. 2 (2015) Um olhar enunciativo sobre a escrita e o diagnóstico no espaço escolar Resumo  PDF
Mariana da Silva Marinho
 
v. 43, n. 3 (2014) Apropriação do discurso sobre os conceitos teóricos na escrita acadêmica Resumo  PDF
Elza Maria Silva de Araújo Alves
 
v. 40, n. 2 (2011) Português como segunda língua entre os índios Timbira: elementos dificultadores na aquisição verbal Resumo  PDF
Juliana Chaves Souza, Rosane de Sá Amado
 
v. 44, n. 2 (2015) A segmentação da letra “a” na aquisição da escrita Resumo  PDF
Cristiane Carneiro Capristano, Taynara Alcântara Cangussú
 
v. 43, n. 3 (2014) Representações de “cadeia” em discursos de detentas do Presídio Feminino de Três Lagoas-MS: disciplina e/ou relações de poder? Resumo  PDF
Daniele Cristina Scaliante
 
v. 40, n. 2 (2011) A escrita de caso na clínica de linguagem Resumo  PDF
Silvana Perottino
 
v. 42, n. 2 (2013) Recorrência de marcas proverbiais em dissertações de vestibular: formas de destacabilidade em um estudo comparativo Resumo  PDF
Glauce de Oliveira Alves
 
v. 43, n. 2 (2014) Despertando a consciência de práticas de escrita e gêneros em inglês Resumo  PDF
Mary Jane Curry
 
v. 40, n. 2 (2011) Os registros não-convencionais da coda nasal em dados de EJA Resumo  PDF
Priscila Barbosa Borduqui Campos, Luciani Ester Tenani, Larissa Cristina Berti
 
v. 42, n. 2 (2013) Das entrevistas faladas aos relatos escritos: a historicidade das interações verbais Resumo  PDF
Maria Ignez de Lima Pedroso
 
1 a 30 de 30 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"