Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Histórico do periódico
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Equipe Editorial
  • Políticas Editoriais
    • Foco e Escopo
    • Periodicidade
    • Processo de Avaliação pelos Pares
    • Política de Acesso Livre
    • Fontes de Apoio
  • Notícias
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 54 items.
  • Complexidade enunciativa em Memórias da Emília

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2206
    Aline Suelen Santos
    484-497
    30-04-2019
  • O ensino do léxico pelo recorte da coesão nominal

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v46i1.1665
    Maria Bernadete Rehfeld
    226-239
    21-11-2017
  • Segmentação de palavras e poesia infantil: notas sobre ensino de ortografia nos anos iniciais do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v49i3.2728
    Luciani Ester Tenani, Giovanna Jully Alves
    1743-1760
    17-12-2020
  • A escrita fora da escola: tecendo um imaginário discursivo

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v48i3.2325
    Aldimeres Ferraz da Silva, Eliana Donaio Ruiz
    1583-1600
    18-12-2019
  • Elaboração de diários pessoais: a função de suplência da escrita

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i3.591
    Viviane Dinês de Oliveira Ribeiro Bartho
    1107-1119
    29-11-2016
  • Usos de vírgulas em textos do início do Ensino Fundamental II: distribuição e evidências de características prosódicas

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2004
    Tainan Garcia Carvalho
    292-305
    17-10-2018
  • A construção da escrita acadêmica colaborativa estudantil em conversas digitalizadas

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v50i3.3040
    Eliana Maria Severino Donaio Ruiz
    1261-1282
    27-12-2021
  • O ensino de língua portuguesa e a constituição do sujeito leitor/escritor

    Marta Luzzi
    631-650
    24-05-2015
  • De usos no presente aos usos no passado: a coleta de frases como técnica de leitura e de escrita

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v50i3.2984
    Pâmela Rosin, Luzmara Curcino
    1238-1260
    27-12-2021
  • Ênfases no ensino de escrita: tema, estilo e construção composicional em livros escolares de português

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2655
    Cristian Henrique Imbruniz
    819-837
    26-06-2020
  • Metadiscurso e escrita acadêmica: o papel dos recursos interacionais na construção do discurso das disciplinas de Ciências Políticas e Linguística

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v50i3.2965
    Beatriz Gil
    1099-1117
    27-12-2021
  • A escrita de caso na clínica de linguagem

    Silvana Perottino
    581-594
    04-04-2016
  • Percursos de letramentos nos eventos e nas práticas de letramento acadêmico de estudantes escritores inexperientes no curso de Letras Português

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v50i1.3080
    José Hipólito Ximenes de Sousa
    439-457
    29-04-2021
  • Um olhar enunciativo sobre a escrita e o diagnóstico no espaço escolar

    Mariana da Silva Marinho
    625-636
    06-03-2016
  • As vírgulas não-convencionais em textos dissertativos produzidos em ambiente escolar: indícios de organização prosódica, evidências dos imaginários sobre a escrita

    Geovana Carina Neri Soncin
    389-402
    04-04-2016
  • Produção de atividades didáticas corpus-based em língua inglesa com foco em produção escrita

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2015
    Mayra Aparecida dos Santos
    543-556
    17-10-2018
  • Despertando a consciência de práticas de escrita e gêneros em inglês

    Mary Jane Curry
    845-852
    24-05-2015
  • Os registros não-convencionais da coda nasal em dados de EJA

    Priscila Barbosa Borduqui Campos, Luciani Ester Tenani, Larissa Cristina Berti
    524-538
    04-04-2016
  • A segmentação da letra “a” na aquisição da escrita

    Cristiane Carneiro Capristano, Taynara Alcântara Cangussú
    466-479
    06-03-2016
  • A linguagem em sujeitos com a síndrome do X-Frágil: discursos e contradiscursos

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v49i3.2676
    Michelli Alessandra Silva
    1675-1695
    17-12-2020
  • Recorrência de marcas proverbiais em dissertações de vestibular: formas de destacabilidade em um estudo comparativo

    Glauce de Oliveira Alves
    720-730
    04-04-2016
  • Investigando a relação leitura/escrita: uma análise do estatuto leitor do escrevente pré-universitário

    Luiz André Neves de Brito
    816-829
    24-05-2015
  • Do universo escolar para o mundo digital: o estudo da escrita, reescrita e suas práticas no contexto virtual

    Flávia Danielle Sordi Silva
    498-508
    04-04-2016
  • Discurso e ensino: diretrizes para conceber novos significados para a escola na contemporaneidade

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v49i1.2784
    Cecilia Maria Aldigueri Goulart
    48-71
    01-05-2020
  • A acessibilidade das construções relativas na aquisição da escrita

    Gabriela Oliveira
    78-93
    15-02-2016
  • Oficinas de fanfictions na escola: investigando práticas de revisão e reescrita

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.587
    Larissa Giacometti Paris
    441-451
    29-11-2016
  • As orações concessivas introduzidas por aunque nas modalidades falada e escrita do espanhol peninsular

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v49i3.2626
    Sandra Denise Gasparini-Bastos, Beatriz Goaveia Garcia Parra de Araujo
    1359-1378
    17-12-2020
  • Das entrevistas faladas aos relatos escritos: a historicidade das interações verbais

    Maria Ignez de Lima Pedroso
    646-657
    04-04-2016
  • Representações sobre os textos acadêmico-científicos: pistas para a didática da escrita na universidade

    Juliana Alves Assis
    801-815
    24-05-2015
  • O uso de vírgulas: evidências da heterogeneidade da escrita

    Ana Carolina Araújo-Chiuchi
    488-497
    04-04-2016
  • Flutuação de grafia de palavras: aspectos morfossintáticos

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v49i1.2701
    Roberta Pereira Fiel
    190-209
    01-05-2020
  • Junção em contexto de aquisição de escrita: uma abordagem das tradições discursivas

    Lúcia Regiane Lopes-Damasio
    1371-1386
    14-06-2015
  • Quando a oralidade se faz presente na escrita: dados diacrônicos e sincrônicos

    Joyce Elaine de Almeida Baronas, Vanessa Lini
    1073-1083
    04-04-2016
  • Usos de vírgula em esquema duplo em textos do último ano do EFII: evidências de características da fala

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v49i3.2555
    Nayra Cristina Paiva
    1569-1583
    17-12-2020
  • A heterogeneidade da escrita: resposta de aluno à produção de uma dissertação e de um comentário

    Janaína Fernandes Possati
    608-621
    04-04-2016
  • As tarefas de compreensão oral para produção escrita no Celpe-Bras: construto e operacionalização

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v48i1.2141
    Monica Panigassi Vicentini
    561-580
    30-04-2019
  • Considerações sobre a análise de produções textuais a partir de uma perspectiva polifônica

    Adriana de Paula
    479-487
    04-04-2016
  • Controvérsias na patologização e contradiscursos na afasia e na infância

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v49i1.2685
    Maria Irma Hadler Coudry
    379-396
    01-05-2020
  • Escrita acadêmica: o pesquisador e sua relação com a teoria

    Maria Aparecida da Silva Miranda, Sulemi Fabiano Campos
    1207-1220
    14-06-2015
  • Escrita e interação verbal em um fórum do Orkut

    Marcela Lima
    726-740
    04-04-2016
  • A produção textual de aprendizes em práticas (multi)letradas: o caso do Club-Penguin

    Flávia Danielle Sordi Silva Miranda
    594-607
    04-04-2016
  • Uma abordagem da circulação do sujeito pelo universo da escrita via mecanismos de junção

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v46i3.1757
    Lúcia Regiane Lopes-Damasio
    1041-1057
    21-11-2017
  • A grafia de palavras hipersegmentadas em textos produzidos nos anos finais do Ensino Fundamental

    Lilian Maria da Silva
    617-630
    24-05-2015
  • A utilização do conceito de gênero na escrita acadêmica e em livros didáticos de língua portuguesa

    Sulemi Fabiano
    1623-1633
    04-04-2016
  • A utilização de corpora em atividades de língua inglesa voltadas para a compreensão escrita de vestibulandos

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2286
    Luana Aparecida Nazzi Laranja
    936-956
    16-07-2019
  • Apropriação do discurso sobre os conceitos teóricos na escrita acadêmica

    Elza Maria Silva de Araújo Alves
    1068-1081
    14-06-2015
  • Português como segunda língua entre os índios Timbira: elementos dificultadores na aquisição verbal

    Juliana Chaves Souza, Rosane de Sá Amado
    595-602
    04-04-2016
  • O gênero fanfiction: análise intergenérica da escrita de fãs

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2517
    Karen Dias de Sousa
    1104-1123
    26-06-2020
  • Representações sociais do trabalho de arte: partilha de valores

    Eliana Vasconcelos da Silva Esvael
    1035-1049
    04-04-2016
  • Registros de coda nasal no primeiro ano do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1751
    Simone Rizzatto Albertini
    448-456
    21-11-2017
  • Neuroeducação e dificuldades de leitura e escrita: análise à luz da Neurolinguística Discursiva

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v50i3.2904
    Isabella de Cássia Netto Moutinho, Maria Irma Hadler Coudry
    1136-1158
    27-12-2021
  • A produção lexical arnaldiana: uma via de vislumbrar a constituição do estilo

    Sirlene Cíntia Alferes
    1610-1622
    04-04-2016
  • Práticas de escrita: diálogos entre ciências da linguagem e ensino/aprendizagem de língua

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v47i3.2048
    Marina Célia Mendonça
    758-768
    17-10-2018
  • Representações de “cadeia” em discursos de detentas do Presídio Feminino de Três Lagoas-MS: disciplina e/ou relações de poder?

    Daniele Cristina Scaliante
    1027-1040
    14-06-2015
1 a 54 de 54 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • Deutsch
  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Italiano
  • Português (Portugal)
  • Português (Brasil)
Mais Lidos
  • Krig-ha Foundation: the manner that the paratopy is constituted in Raul Seixas and Paulo Coelho’s comic-manifesto
    155
  • The use of games as mediators in alphabetization/literacy on the resource room from the initial grades
    114
  • Language Change Theory: a critical review
    106
  • A womb is the size of a fi st, or about the interdictions against women
    97
  • Slavery and insanity: a reading of the short story “A escrava” [The slave], by Maria Firmina dos Reis
    82

Desenvolvido por

Open Journal Systems

A Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978) não cobra taxa de submissão ou de editoração de artigos (Articles Processing Charges – APC). 

Este periódico segue a Licença:

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.